ESPESSOS REFLEXOS 10 IND 14 ANOS NOVEL

Neucy colocara tudo para cima, faxina geral, Dani fora trabalhar de babá para uma família, Nicolau foi perder algum dinheiro num clube de bingo clandestino.

- Nossa, essa casa esta uma arruaça.

Kauê bate na porta, Neucy abre.

- Oi Kauê.

- OLá dona Neu, a Dani comprou umas coisas lá no mercado e eu trouxe........

- Que milagre hein, ela ter se lembrado disso, deixa ali na mesa pra mim por favor Kauê.

- Sim dona Neu.

- Pelo jeito ela só comprou o que ela mais gosta. Risos.

- Acho que sim dona......

- Obrigado e bom trabalho.

- Nada dona Neu. Kauê sai dali, sobe na moto e segue para o seu trabalho, Nicolau sai do bingo cantarolando, para num bar bebe um copo de vinho e compra umas latinhas de cerveja e um pouco de conserva de salsicha.

- Falou amigo.

- Obrigado Nico.

Ele segue até parar na praça da igreja onde vê Elza sair com um senhor.

- Oi.

- Olá. Nicolau sente a frieza nas palavras de Elza e decide insistir.

- Aconteceu algo amiga?

- Não sou e nunca serei sua amiga, estranho.

- O quê? Félix sai do lado dela e vai até Nico, ao ficar frente a ele, Nico sente seu corpo queimar por dentro e não aguenta a dor, ele grita.

Luiza chega logo ali e segura a mão de Félix, a garota começa a ser possuída por chamas ali até que Celine se aproxima e diz algo que o faz parar, Nico cai em dores.

- Mestre, não podemos criar alarde, foi o Mestre mesmo que disse.

- Vamos embora.

- Sim. O grupo sai dali e Nico levanta com certa dificuldade até que Nelson vem a ele.

- O sr quer água?

- Vou aceitar.

Na sacristia, Nelson serve água para Nicolau que bebe em goles lentos com certa dificuldade, aos poucos vai sentindo seu corpo estabilizar-se.

- Quem é aquele homem?

- Um diabo.

- O quê Padre?

- Nada, só me expressei mal, na verdade eu não o conheço bem, ele veio somente visitar nossa irmã na fé.

- A sim, a freira, gozado ela ultimamente usa muito pouco o hábito, não padre?

- Sim, na verdade ela não é ainda uma freira formada, ela tem um importante papel na sucursal com o Bispo.

- O bispo?

- Sim, ele virá nos visitar por logo, teremos uma grande festa paroquial.

- Nossa padre, que bom saber, a visita dele reforçará a fé de todos.

- Sim meu filho, sim.

- É padre..........

- Bem , me desculpe mais o sr ja bebeu água e eu tenho coisas a fazer e..........

- A sim, obrigado padre.

- Vá em paz filho.

- A benção.

- Deus te abençõe.

Nicolau sai dali sentindo seu corpo estar passando por algo estranho, logo não sentindo mais dores devido ao encontro com aquele homem, Nelson limpa o dedo em que deixara escorrer um pouco de seu sangue na água que servira para Nicolau, o que fez cessar as dores e a cura quase que imediata do mau que sofrera de Félix.

Elza entra no restaurante em que trabalha junto de Celine, Luiza e Félix, logo vai ao escritório, lá se encontra com o patrão dela, Félix o chama para uma conversa reservada em um outro local, eles saem.

- Olá.

- Sim mestre.

- Vim para que esteja conosco.

- Estarei mestre.

- Que bom, quantos tem?

- Acho que uns 20.

- Bom, muito bom. Félix olha para o dono dali e os olhares deles faiscam.

Dani chega em casa e ao perguntar por Nico ouve da mãe que ele possivelmente fora jogar no bingo, logo ele entra ali e não fala muito com elas indo para seu quarto, elas vão atrás.

- Aconteceu algo Nico?

- Não sei, acho que sim ou não. O homem adormece na cama, Neucy e Dani sai do quarto mais antes cobre ele com um lençol.

Moisés termina de lavar a louça quando toca a campainha que ele instalou há poucos dias.

- Oi.

- Oi sr Moisés. Ali no portão o ex chefe de Selma.

- Posso falar com o sr?

- Entre.

O homem entra ali e Moi lhe indica a cadeira na área, agora ali frente a frente.

- Vou falar logo, recebi com estranheza a noticia que sua esposa quer sair do restaurante.

- Ela quer ou já saiu?

- Então é sério, o senhor quer que ela saia, por que?

- Agora sou eu que estranho a sua vinda até aqui, o que há de tão especial em minha mulher sendo sua funcionária lá no seu restaurante, por que o senhor saiu de lá para vir aqui negociar a sua talvez permanência em seu estabelecimento?

- Senhor Moisés, me desculpe se me expressei mau, mais a sua esposa trabalha com a gente há muito tempo, é uma funcionária dedicada e de total confiança, não gostaria de ter ela fora da equipe.

- O que ganho dá muito bem pra gente viver.

- Entendo, mais por favor, pense melhor.

- Se ela quiser, ela que continue.

- Sério?

- Estou dizendo. O homem se despede ali de Moisés indo embora, horas depois Selma chega em casa.

- Oi amor, já em casa?

- Decidi por folgar.

- Que bom esta precisando mesmo.

- Seu patrão esteve aqui.

- O que ele veio fazer, eu ja falei com ele estou fora, como havia te dito.

- Se quiser pode continuar lá.

- Posso?

- É o que quer?

- Eu quero é estar feliz contigo e nosso filho.

- Tudo bem, se quiser pode trabalhar lá.

- Obrigado Moi, de coração, obrigado mesmo.

Selma abraça o marido ali em beijos e caricias, o casal segue para o quarto.

Luiza e Celine ali numa travessa de uma favela com 3 homens do tráfico.

- E ai belezinhas, o que vai rolar pra gente hoje hein coração?

- Isso.

Félix chega por trás deles e um vento cortante separa as cabeças dos corpos, eles rapidamente são destroçados pelo trio, Luiza se lambuza toda o rosto no sangue do homem ali.

03092020.........

8

Elza termina de atender a mesa, quando vai até a cozinha, logo ouve alguém chama-la, ao chegar a mesa.

- Precisamos conversar.

- Agora?

- Sim.

Nos fundos do restaurante, Elza ali frente a Nicolau.

- Quantas vezes te pedi que não faça loucuras.

- Eu sinto que eles estão tramando.

- Sim, estão, fique longe disso, por enquanto é o melhor.

- Por que?

- Nicolau, mesmo você tendo o poder de um anjo, ainda é fraco diante a eles.

- O quê?

- É sério você não conhece o poder daquele velho.

- Sim, ele ja testou em mim, só não encontrou a graça por que a escondo muito bem.

- Por isso mesmo, se afaste por um tempo.

- Sabe o que eu acho, você ficou do lado deles, por que não me falou do bispo?

Elza gela ali ao ouvir aquilo, tentou por tudo disfarçar mais acabou tendo de dizer a verdade.

- Alguém me pediu que não te colocasse em perigo.

- Quem?

- Gabriel.

- Mentira, você mente descaradamente, o que sabe e não quer me dizer?

- Estou falando sério, a batalha será terrível, talvez até eu morra de vez.

- Você sabia muito bem disso quando aceitou a nossa ajuda.

- Eu precisava sair daquele lugar, encontrar a minha.........

- Já descobriu, a verdade sobre ela?

- Sim.

- E agora?

- Só vá, não é bom ficarmos muito tempo de papo, o meu chefe é um deles.

- Ex cativo?

- Sim.

- Senti isso nele, mais ele o camufla bem.

- Por isso te digo, deixe para que os outros venham e façam a limpeza.

- Não, eu quero estar neste momento e vou participar, quero a cabeça daquele velho.

- Você não é desse, eu sei que não é.

- De que lado está, fale de uma vez?

- Por favor.

- Até logo. Nicolau desaparece ali, Elza retorna ao trabalho.

Moisés sai do serviço e vai até a loja de materiais de construção, compra o que precisa para um serviço e sai, na frente da loja.

- Olá Moi.

- O que foi dessa vez?

- Vem comigo, vamos, entre no carro.

- Tudo bem. Ele entra no carro, no banco de trás Luiza sorri para ele, na frente Celine e Félix.

- É o Moi?

- Quem é ele mesmo?

- Sou teu dono, escravo. Félix olha para Moi que sente forte dor no peito e logo vem a óbito ali, o carro segue.

Selma termina a limpeza da cozinha do restaurante quando seu patrão vem a ela.

- Achei que o corno ia mesmo te tirar de mim, Selminha.

- Pare com isso por favor.

- O que foi, nunca fez isso. O homem passa a mão na bunda dela e faz sinal para que depois vá ao depósito.

Terminada a limpeza ali ela segue para onde ele fora.

- Vai deixar eu te ver daquele jeito que eu gosto?

Ela vai se despindo na frente do chefe que a olha com desejo e logo a agarra.

O carro para numa região isolada de mata, eles descem levando Moi para dentro numa abertura feita a facão ja há um tempo, logo ficam diante a um velho casebre, ali Moi é jogado no chão, seu cadáver ali em cima de um pentagrama desenhado, Luiza deixa pingar gotas de seu sangue ao redor, chamas rodeiam o corpo.

- Eu ordeno. Félix profere um rito milenar e logo o lugar estremece e surge diante deles um homem alto, branco com chifres.

- Oi Félix.

- Olá Jonas.

05092020..........

ricofog e IONE AZ
Enviado por ricofog em 11/09/2020
Código do texto: T7060385
Classificação de conteúdo: seguro