RAIZ A FLOR DO SOLO

Quanto mais Antoine desbravava aquela mata, mais perigos se apresentavam. Seu destemor era nato, mas, tudo tinha limite. Cobras brotavam do chão, peçonhentas e agressivas, como se o habitat não lhes fornecesse alimento suficiente, escapara de botes mais de duas vezes. Aranhas pequenas e venenosas pareciam estar a espera do menor descuido. Plantas carnívoras enormes quase pegaram sua cabeça, por sorte só surrupiaram seu chapéu. Entrar sozinho naquela floresta perdida nas Guianas fora um lapso de sua louca adrenalina. Logo no início perdera a bússola e o celular não tinha sinal. Por um triz quase caíra num buraco profundo, mas, perdera o cantil. Prosseguir era uma temeridade, só que o prazer da aventura, era mais forte do que a razão.

Antoine percebeu um farfalhar de folhas bem próximo, se assustou um pouco, mas, curioso foi conferir. Se deparou com um animal estranho, parecia um porco do mato maior e não tinha aparência de ser dócil. O animal deu um susto em seu observador, que saiu numa corrida desabalada, mas, conseguiu despistar o animal. Quando Antoine se deu conta, estava numa parte descampada dentro da floresta. A terra era avermelhada e seca como se estivesse em brasa, o ar era rarefeito e sufocante, o céu estava escuro e cheio de nuvens com raios triscando para todos os lados, sem sons.

Antoine imaginou que tivesse morrido sem sentir e estacionara no Inferno, riu deste pensamento, só que a realidade estava ali bem presente...perdido, sem direção a seguir, sem água ou comida, transpirando horrores e muito cansado, o que fazer?

O jeito era buscar forças e tentar voltar para vegetação da floresta onde era abafado, mas, um pouco mais fresco. Ali no 'Inferno' estava insuportável. Antoine se joga nesta empreitada, a sede minando suas forças, as pernas se arrastavam, de repente tropeça numa raiz a flor do solo e quase se afoga na banheira onde tomava seu banho, nem mesmo seus óculos 'nerds' tinha tirado...Ufa! que loucura de sonho, logo ele que tinha medo de uma simples mariposa...
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 12/11/2020
Reeditado em 12/11/2020
Código do texto: T7110151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.