Um olhar no meio da noite

Por volta de 1968,um jovem homem corajoso e destemido,andava tranquilamente por todos os cantos da pequena e histórica cidade onde havia nascido e sempre morou.
O bairro que residia ficava no alto de um morro.As ruas quase não possuíam calçamento e em alguns lugares passava-se por uma trilha.
À noite, o homem sempre voltava tarde para casa,ora trabalhava,ora ia visitar a namorada que morava no centro da cidade.
Em uma linda noite ao sair da casa de sua amada,contemplou a grande lua cheia que iluminava o céu estrelado! Um espetáculo!
A rua já estava vazia,as casas fechadas e não havia circulação de carros e ônibus.
O homem saiu apreciando a bela noite e começou a seguir sua longa jornada de volta para casa.
Na medida que caminhava,as casas iam ficando mais raras,as ruas mais estreitas e escuras.
Iniciou-se a subida pela trilha que o levaria até o morro onde morava,caminhando tranquilamente,ouvindo o cricrilar dos grilos,alguns clarões de vagalumes e o coaxar dos sapos em um brejo próximo a trilha.
As vezes ouvia-se outros tipos de barulhos de animais que passavam por ali.
De repente, o homem avistou uma criança vindo em sua direção e espantou-se ao ver um menino tão pequeno,sozinho,andando pela trilha.
O menino foi se aproximando e ao cruzar com o homem naquela pequeno espaço,olhou-o fixamente com um semblante muito triste e amargurado.
O homem sem reação, afastou-se para que o menino passasse e seguisse o seu caminho,porém,imediatamente olhou para trás e aterrorizado percebeu que o menino havia desaparecido.
Não conseguiu encontrar uma explicação para aquele desaparecimento repentino.
A trilha era estreita e não seria possível o menino desviar-se dela.
O homem seguiu o seu caminho,agora mais rápido e ofegante.
Até hoje lembra daquele dia,o olhar marcante e triste da criança ficou em sua alma.
Neste momento sente um grande arrepio!
















 
Ana Paula Cruz
Enviado por Ana Paula Cruz em 12/05/2021
Reeditado em 21/06/2021
Código do texto: T7254002
Classificação de conteúdo: seguro