O crematório

O crematório Vila Alpina fica na zona leste da cidade de São Paulo, com uma área de 134 mil metros quadrados e considerado o maior do Brasil e também um dos maiores da América Latina, começou suas atividades em 1974 e continua até hoje.

O processo de cremação consiste num velório convencional, logo coloca-se o corpo numa urna de cremação com temperaturas que varían de 1400 a 1800 graus centígrados, a cremação pode durar de 3 a 5 horas dependendo se for um corpo de adulto ou criança.

Seu Elenar Borges nascera e se criará na Barra Funda zona oeste de Sao Paulo, aposentado á alguns anos trabalhará quasse toda a vida como empregado público municipal na secretaria de transporte e urbanismo e agora aos setenta e seis anos desfrutava de um merecido descanso curtindo a família filhos e netos.

Seu Elenar só tinha um problema que o seguia a anos e do qual não falava nem mesmo pra sua mulher, sofria de paralisia do sono e não eram poucas as vezes que acordava no meio da noite e não conseguia se mexer nem falar, e por mais que tentasse gritar nada saia da sua boca.

Esse transtorno tinha piorado bastante e acontecia cada vez com mais frequência ao ponto de começar a considerar a procura de ajuda, já não podia conviver com isso sozinho.

Um dia seu Elenar acordou na escuridão, estava deitado e a paralisia o atacou novamente, já conhecia os sintomas e sabia que não adiantava se desesperar, tentou se acalmar e respirar pausadamente estava acostumado e sabia que levaria alguns minutos para poder levantar.

Porém desta vez era diferente os minutos passavam e passavam e a paralisia não ia embora, depois de um esforço terrível tentou gritar mais nenhum ruido nem mesmo um grunhido conseguia emitir, a essa altura seu Elenar já entrará em desespero.

Era muito estranho, aquela escuridão o silêncio e essa paralisia que já durava pelo menos vinte minutos não era normal. Algum tempo depois algo aconteceu, Primeiro sentiu um cheiro forte e enseguida uma fumaça densa o rodeava. Aquilo o deixou perplexo, onde estava afinal?

Uma luz seguida de um forte calor iluminou o lugar e seu Elenar estremeceu percebendo que estava dentro de um caixão, o fogo chegava de forma violenta e desenfreada.

Percebendo sua situação seu Elenar estranhamente acalmou-se, já não sentia dor, finalmente conseguira levantar e ir embora dali.

Diego Tomasco
Enviado por Diego Tomasco em 12/07/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7298234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.