A MINHA VIDA, SÓ TEM SENTIDO PARA MIM

O verdadeiro propósito da vida, é estritamente individual. Por isso, nem adianta tentar convencer os outros de seus pontos de vistas particulares, pois, consiste em pura perda de tempo. Dado que, aquilo que é importantíssimo para você, e para mais uma meia dúzia de pessoas, pode ser desprezível para o resto mundo inteiro. Dessa maneira, podemos afirmar categoricamente, que a vida pública, é mesmo sem nenhum sentido, também sem propósito definido. Além disso, os propósitos individuais, resultam em verdadeiras aberrações coletivas, ou seja, cada um pensa e faz uma coisa, diferente da outra, nos seus respectivos mundos. Consequentemente, a vida em grupo é completamente cheia de atritos insuportáveis, mas, tolerados arbitrariamente para manter uma convivência razoável forçada.

Quem não entende que o propósito principal da vida coletiva, é não ter nenhum propósito, sofre muito por tentar encontrar algum sentido para a existência geral. Então, as pessoas ficam pulando de galho, em galho, como um macaco, na esperança de que o mundo entenda e também concorde com os seus modos exóticos, assim como, também aceite as suas escolhas nada convencionais, que justifique a sua própria essência. Se realmente pensa que essas loucuras todas vão convencer a multidão que está ao seu redor!

Sinto muito! Pois, quero lhe informar, que jamais, houve alguém que passou por esse paraíso das frustrações chamado terra, que descobriu o verdadeiro sentindo da existência de modo coletivo. Ninguém encontrou, pelo simples fato de não, haver qualquer propósito para a vida grupal, pois ele existe, apenas no plano individual.

LEIA O LIVRO: O verdadeiro sentido da vida, é não ter nenhum sentido BAIXE NA AMAZON. COM

Os grandes líderes que por aqui passaram encontraram, ou pensaram ter achado os seus propósitos individuais, assim como também, é perfeitamente possível qualquer um dos milhares seres inteligente acharem as suas finalidades particulares. Com sinceridade, os maiores erros dos grandes homens e mulheres que se iluminaram, isto é, que descobriram os verdadeiros significados para as suas vidas, foi tentar convencer a coletividade de suas experiências particulares. Como exemplos, temos centenas de governantes, líderes e em especial, algumas grandes religiões que experimentaram isso.

Como foi um erro, assim sendo todas as tentativas de aplicar aquilo que é individual no coletivo falharam, como já era esperado. Apesar de no começo ter havido algum efeito positivo, no entanto, com o passar dos anos, cada uma dos seguidores descobre a própria essência particular, a qual não é compatível com os seus pares. Então, se descobre as incoerências, além do mais, que aqueles grandes sonhos coletivos não passavam de enormes farsas de sonhares loucos que não entenderam de fato, o verdadeiro propósito da existência coletiva, ou seja, de não ter nenhum propósito geral.

O paraíso das frustrações se estabelece e concretiza, quando nós decepcionamos porque as multidões não seguem aqueles achados milagrosos que funcionaram perfeitamente bem nas nossas experiências individuais. Por outro lado, os milhares de indivíduos também padecem, principalmente, se são coagidos a seguir visões únicas e particulares dos outros, que para eles não têm nenhum significado, por isso, todas as experiências alheias são desprezíveis e não apresentam nenhuma aplicação prática em suas vidas individuais.

Por exemplo, conheço pessoas convictas que trabalham 24 horas por dia e investe todo o suado dinheiro para ficarem muito ricas, consequentemente gastá-lo daqui há 20 anos. Outras, no entanto, pensam que isso é uma verdadeira loucura, e, além disso, uma tremenda estupidez, pois, preferem gastar todo o dinheiro hoje mesmo. Enquanto, ainda pode, é claro. Pois, alegam não saberem se estarão vivas amanhã.

Por essas, e também por outras razões que a vida existe, unicamente, para ser sem sentido mesmo. Pois, na verdade, tudo aquilo que se faz, apenas tem alguma finalidade para você. Além do mais, tentar convencer os outros de sua genialidade, é outra coisa absurda, e, além disso, mais sem propósito ainda. Portanto, a vida que tem muito sentido! É aquela vivida sem nenhum propósito, e também sem quaisquer finalidades comum.

LivroDeUnicaPagina % FilosofiaColoquial 28/09/0/21

Leia o texto completo (SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU JÁ TERIA MORRIDO)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 29/09/2021
Código do texto: T7353067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.