ABANDONAR OS SONHOS E DESISTIR DA VIDA

Sabemos que nada é fácil nessa vida, além disso, temos consciência de que é bem mais confortável desistir do que seguir em frente. Então, porque não paramos e desistimos de tudo? Pois, bem! Há milhares de pessoas que fazem exatamente isso, ou seja, abandona o barco para perecer numa ilha deserta até os instantes finais de sua existência, sem, remar qualquer milímetro mar adentro.

Felizmente, a grande maioria não se acovarda, por isso, segue em frente na vida, mesmo com todas as dificuldades. Dessa forma, levantar cedo para continuar fazendo o que se faz há anos, ou, então, para mudar de atividade, isto é, começar a realizar outra coisa nova após os longos anos num velho hábito. Exige sacrifícios, é, não para qualquer um.

Sendo assim, ser quase um centenário, ou melhor, estar prestes a completar 100 anos de idade, e ainda levantar de madrugada, com grande vigor, para continuar a fazer a mesma coisa que sempre fez durante a vida inteira. É sem sombras de dúvidas, um enorme desafio, uma vez que, os anos, pesam um pouco a mais, a cada dia extra, que se vive.

Muitas vezes, os jovens reclamam de suas entediantes rotinas, quando ainda estão na mais tenra idade, além disso, mesmo antes de iniciar a vida para valer. Bom, se já é difícil para um adolescente! Agora, imagine! O quanto é desafiador para alguém lutar contra todas as limitações e os castigos cruéis da própria idade avançada.

Por norma, os extremos das idades são complicados e antagônicos, pois, enquanto um está ganhando força e sabedoria, ou outro está simplesmente morrendo aos poucos, e bem devagar. Entretanto, apesar de todos os pesares, há algo em comum nesses dois extremos. Pois, a mesma força que contamina e faz o velho levantar cedo para viver um dia a mais, é a mesma potência que age no jovem para querer viver todos os dias até chegar ao outro extremo da vida, ou seja, chegar na velhice.

Estes estímulos para viver um dia a mais, ou para estar vivo um dia a menos são gerados internamente e também individualmente. Onde cada um, na sua faixa etária específica encontra e vive nos seus respectivos mundos particulares. Então, é isso, que produz toda força, o vigor e a potência necessária para seguir em frente na vida.

Por outro lado, quem não encontra o seu mundo particular, por isso, vive nos mundos alheios, os quais pertencem a outras pessoas, não encontra a mesma força e nem o mesmo vigor para encarar os seus respectivos projetos e realizar os sonhos tão sonhados. Visto que, aquilo que pertence aos outros é melhor e mais fácil, ou também pode ser a contrário, isto é, pior e mais complicado, do que o próprio mundo particular. Mas, na verdade, somente, podemos ter controle pleno sobre o que acontece dentro dos nossos mundos, coisa que não acontece quando estamos presos aos mundos alheios.

Seja lá o que for que ache no mundo dos outros, se você vive, apenas nesse espaço desconhecido e alheio! Certamente, todos os seus dias serão mais tensos, do que se criasse e vivesse no próprio mundo.

FrasesFeitas $ FilosofiaPopular 01/10/21

Leia o texto completo (O PREÇO DO AMOR, PACIÊNCIA E MAIS PACIÊNCIA)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 02/10/2021
Código do texto: T7355104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.