Herança Maldita

-Tem uma cova no meu quintal, tenho certeza...

-Claro que tem. Esqueceu? Tem um corpo lá...

- Não lembro! Eu sei que está lá, numa cova rasa, bem lá no fundo, pertinho do muro. Dá pra ver daqui a terra remexida. Por que não me lembro de nada? Quem está lá? Quem enterrou? Será que fui eu?

-Sei lá... Só sei que breve virão buscá-lo. É provisório, vai sair daqui hoje ainda. Não me pergunte como sei, só sei...

-Já pensou que podemos ser assassinos em série?

-Nós dois? Não seja besta, não mato nenhuma mosca.

-Talvez eu seja. Não sinto nada em saber que tem um morto lá. Só me preocupo com a polícia.

-Ora, ora. Não me lembre disso! A polícia é a última coisa que precisamos agora. Um corpo morto e dois cérebros sem memória. É ruim!

-Vamos até lá? Quero ver o defunto.

-Vamos. Mas você desenterra. Eu devo ter enterrado, estou com dor nos braços e calo nas mãos.

-Como pode saber se não lembra? Você cava... -Não seja preguiçosa muié. Cada um cava um pouco.

-Não vai demorar pra ver, esqueceu de que é uma cova rasa? Você dá conta, meu véio!

_Tudo bem, eu cavo.

_Nossa, está demorando pra aparecer. Tem certeza de que foi aqui que enterramos?

-Certeza, certeza, não tenho...

_Vamos mais pra lá. Ali! Parece que foi remexido.

_Verdade. Parece mesmo. Cave você agora, eu estou morto de cansaço!

_Tudo bem, eu cavo só um pouquinho.

Depois de quinze minutos.

_Desisto. Aqui não tem nada!.

_Vamos procurar de novo. Deve estar por aqui, não sente o cheiro?

_Sim. O ser humano fede!

-Claro, está morto!

-Agora já nem sei, não consigo achar o corpo!

-Melhor assim. Se não achamos, a polícia também não acha. Estamos sossegados.

_Verdade. . . Fale baixo. Vem vindo alguém...

_É só a Isa e seu novo namorado. Se perguntarem estamos remexendo a terra pra fazer uma horta, certo?

-Mas o rapaz não pode ver a gente. Fica sossegado que ela vai fingir que não ta vendo.

-Nossa! Lembrei! É verdade...

-Eu acabo de lembrar também...Será que ele não vê a gente? Lembra da última vez?

-Verdade! Como é que aquele infeliz foi ver a gente se já estamos mortos?

-Fácil! Se a Isa vê, por que os outros não podem ver?

-Porque a Isa não vai dedurar a gente. Já esses moços que ela arruma...

Os jovens observavam o casal de longe cabisbaixos...

-Eles estão cavando o quintal todo! Disse o rapaz. Quem são?

A moça olhou pra ele surpresa.

-Meus pais... Não são muito certos da cabeça. Finja que não vê. Não olhe!

-Por que? São seus pais, ora. Quero conhecer...

-Não!Melhor assim. Vamos embora.

-Mas por que?

O rapaz estava de costas e nem percebeu quando a enxada atravessou seu crânio.

Marisa deu um grito:

-Não!

-Cala a boca infeliz! Eu já não disse pra não trazer seus namorados aqui pra casa?

-Anda muié. Vamos aproveitar esse buraco, que está mais fundo. Apontou para perto do portão. Ele é magrinho...Vai caber, com certeza!

- Esse é o quinto agora...Acho no fundo nossa menina quer ficar pra titia...

A moça saiu correndo. Tinha jurado não voltar mais ali, mas algo sempre a atraia.

No fundo acho que tinha medo de compromissos...