Visão de Isabel

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

O sol doía, a estalar mamonas, o asfalto parecia derreter, com altas temperaturas; a pouca umidade do ar, embalava o fogo.

Havia focos de incêndios na vegetação em alguns trechos, às margens das estradas.

A fumaça reduzia a visibilidade, e todo cuidado era pouco. Acidentes acontecem num piscar de olhos, principalmente em estradas onde o fenômeno do fogo se faz.

Surpreendeu-nos: uma carreta tombada com as rodas para cima, num trecho totalmente plano.

Depois duma refeição em restaurante de beira de estrada ganhamos a BR, Belém Brasília; mais à frente, comecei a dar meus primeiros cochilos no volante.

Pelo retrovisor interno do veículo a mãe percebia a situação; por mais de uma vez, provável. Assim, alguns quilômetros ficaram para trás, eu a dirigir daquela maneira.

Discreta, silenciosa, sem alardes, orava em espírito...

Após a primeira percepção não tirou mais os olhos de mim, e a cada cochilar, um alerta, uma sacudida no meu ombro.

Bom seria se a gente pudesse estar sempre perto da mãe...

Num dado instante entre os meus cochilos, seus olhos espirituais foram abertos e numa permissão viu um ente semelhante a uma mulher (como um personagem de filme de terror).

Alta estatura, pernas longas a correr emparelhada conosco, a empreender a mesma velocidade do nosso fusquinha.

Enquanto pensava à mãe, sobre o quê deveria ser aquilo... A resposta sobreveio-lhe no mesmo instante, mais ou menos assim como alguém a dizer-lhe:

“Esta aí é a responsável direta, pelos acidentes automobilísticos: trabalha a esse fim ".

Por certo aquele ser esquisito, naquela circunstância e missão, teve por foco nos envolver num danoso desastre...

Pela bondade de Deus, e as orações da Sua serva o pior fora evitado... Ao sumir definitivamente do campo de visão de Isabel em rumo ignorado.

* Nemilson Vieira de Morais Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(29:05:17).

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 29/05/2022
Reeditado em 29/05/2022
Código do texto: T7526506
Classificação de conteúdo: seguro