MANOS!!! FUI, VI E ...

JoséTorqu4to de B. Filho

SUBINDO AINDA ESTAMOS A ESCADARIA BRANCA DE MÁRMORE LINDO, ERA GRANDE E LÁ NO TOPO NÃO SE VIA NADA POR CAUSA DA FORTE LUZ DE LÁ, EMITIDA. FORCEI O OLHAR, NADA, AO MEU LADO PESSOAS DESLISAVAM SUBINDO E DESCENDO. FOI AI QUE ME LEMBREI DE EU CRIANÇA CALÇAS CURTAS E MEU IRMÃO A LADEIRA DA CATEDRAL EM MACEIÓ NA DECADA DE 1960, QUANDO A SUBINDO, ÍAMOS À ESCOLA NO COLÉGIO BATISTA. ERA O MESMO SENTIMENTO DE POTÊNCIA FÍSICA INDESTRUTÍVEL, SUBÍAMOS UMA ÍNGREME LADEIRA, CORRENDO, BRINCANDO SEM NEM PENSAR EM CANSAÇO SEM AUMENTAR O RITIMO DA RESPIRAÇÃO, COMO SE DESLISÁSSEMOS PARA CIMA.

VOLTEI AO PRESENTE, ÍAMOS A UMA CONVOCAÇÃO DA ENTIDADE SUPERIORA DAQUELE LUGAR. NÃO ME LEMBRO DO NOME, NÃO ME LEMBRO DE FISIONOMIAS, SÓ O PALCO, OS ODORES, AS SENSAÇÕES AGORA VIVIDAS.

DETALHES OUTRORA IMPORTANTES, COMO DECORAÇÕES, FRISOS, SONS ESPECÍFICOS, PROFUNDIDADE DE IMAGEM, NOMES DE LOCAIS, ADEREÇOS E VESTIMENTAS, NADA DE DETEALHES SE BORDADAS ERAM AS VESTES, DE QUE CORTE ERAM, SE HAVIA SOMBRAS SOB AS PESSOAS OU OBJETOS, NEM DETALHAR CERTOS OBJETOS.

NÃO HAVIA ENJÔO NEM MAIS AQUELAS DORES DE CABEÇA, NAS ARTICULAÇÕES, NÃO HAVIA CANSAÇO NAS PERNAS E EU ENXERGAVA MUITO BEM, NEM ME LEMBRAVA DAS MALDITAS CATARATAS NOS OLHOS, NÃO HAVIA SAUDADES E NEM SENTIMENTO DE PERDA.

O QUE HAVIA ERA INESPLICÁVEL E INENARRÁVEL NÃO CONHEÇO NENHUM APARELHO QUE GRAVASSE OU CAPTASSE AQUELES MOMENTOS, QUEM ERAM MEUS PAIS, MEUS FILHOS, MEUS PARENTES, ANTES DURANTE MEU EU? EU NÃO TINHA NEM IDEIA DO MEU NOME, TINHA GRAVADO TODO MEU PASSADO EM VÁRIAS ETAPAS DIFERENTES, UMAS PRIMITIVAS E PAUPÉRRIMAS, OUTRAS BELISCOSAS E SANGRENTAS, TODAS ESTAVAM NUMA ESPÁCIE DE ESCADARIA MENTAL, SENDO AS PRIMITIVAS FASES EM BAIXO, E SUBINDO A PROPORÇÃO QUE MELHORAVA O ESTADO DE ESPÍRITO, ATÉ CHEGAR A ESTE ENCONTRO DE HOJE.

NÃO SEI O QUE CALÇO NEM PERCEBO O QUE VISTO, SEI QUE SUBO SEM CANSAR AQUELES MILHARES DE DEGRAUS NUMA ESCADARIA COMO JÁ DISSE DE UM MÁRMORE BRANCO, TRANSPARENTE, QUASE INEXISTENTE, VÍTREO.

A LUZ ESTAVA MAIS FORTE, MAS NÃO MAIS INCOMODAVA MEUS OLHOS, EU CONSEGUIA VER ATRAVES DA FORTE LUMINOSIDADE, HAVIA UM ODOR LEVE DE FLORES, HAVIA MURMÚRIO DE VOZES INFANTIS OU PARECIDO COM ISSO.

UMA MÚSICA TOCADA BEM BAIXINHA E BEM DISTRIBUIDA EM UM INSTRUMENTO NÃO INDENTIFICÁVEL FOI AGORA NOTADA POR MIM,

QUANDO CHEQUEI NA LUZ.

- SEJA BEM VINDO IRMÃO DO UNIVERSO, QUE O QUE TUDO É TE ABENÇOE. NÓS ESTAMOS REGOGIZADOS COM VOSSA PRESENÇA AMADA.

MAS O QUE É QUE É ISSO??!!!

COMO ASSIM IRMÃO??!! AMADO??!! POR QUEM? ONDE ESTOU, QUEM SÃO?

SOM DE CHUVA ME ACORDOU. DA LUZ INTENSA PARA ESCURIDÃO DO MEU QUARTO, PARA AS DORES REUMÁTICAS, ODOR DE URINA, E UM ROSTO PREOCUPADO DE MINHA AMADA.

MELHOROU?

E COMO AMOR, E COMO!!! – RESPONDÍ A OLHANDO ENTRE NEBULOSA CATARATA.E MORRI.