Um monstro de duas Faces: Rocha Onix

Na Escola Secundaria do Morro Azul, tinha um jovem que era conhecido por ser um grande prodígio, com apenas quinze anos já estava na turma avançada.

O seu nome é Jaime Torres com uma estrutura baixa e físico magro era vitima dos valentões do complexo escolar, da qual era bolsista.

Após o país passar pela Revolução de 1932, Jaime ajudava a sua mãe entregando compras para os moradores da Vila Estrela, um bairro só para as pessoas da alta sociedade.

Em uma das aulas, Jaime que tinha um grande sentimento por Vivian, a filha do Delegado Santos, a qual ambos iam para a escola juntos, lembrando que algumas escolas meninos e meninas estudavam em salas separadas, começaram a conversar.

- Vivian por que insiste em andar comigo, se aqui na escola sou um pária social?

- Jaime tem que parar de se desmerecer, pois você é uma pessoa maravilhosa e trabalhadora.

- Mas algumas pessoas dizem que você deveria namorar o Januario, afinal é atleta e lutou na Revolução.

Vivian olha diante de Jaime e acaricia os seus cabelos e fala em seu ouvido.

- Eu gosto de você, e é Jaime Torres que eu quero do meu lado!

Jaime esboça um sorriso de felicidade e a abraça, mas Januario atrapalha querendo confrontar Jaime.

- Ei aberração, largue as suas patas da minha garota!

Vivian fica brava ao ver o Januario empurrando Jaime.

- Você que é uma aberração por gritar com o Jaime que é mil vezes superior a você.

Nessa hora Januario da risada e humilha Jaime.

- Vivian você precisa usar óculos, olhe para ele um covarde que está caído no chão e chorando, tenha dó!

De repente Jaime se levanta com uma expressão de raiva e as veias do seu corpo ficam expostas, e os seus olhos mudam de castanho para vermelho.

A tonalidade de sua voz se altera para algo sobrenatural, e pega Januario pelo colarinho e com uma força descomunal o encosta na parede deformando o muro.

- Nunca mais você vai me humilhar!

Vivian fica assusta com a explosão de Jaime, que ao ver a expressão de sua amiga se acalma, e joga Januario chão.

- Vivian me desculpe, eu vou para a sala de aula!

Januario fica visivelmente pálido como uma cera de vela e fala.

- Esse Jaime quase me matou!

Vivian repreende o valentão.

- Pense mil vezes antes de provocar o Jaime agora!

Jaime vai até o banheiro da escola e ao olhar no espelho toma um susto.

- Quem é você?

No outro lado do espelho uma criatura de dois metros e trinta de cabelos cinza , pele acinzentada e super forte fala.

- Eu acabei de salvá-lo, eu sou você o todo o seu impulso e coragem que você reprimiu nos seus últimos quinze anos.

- O que você quer que eu faça? – Pergunta Jaime para a criatura.

- Você sabe que tem que fazer, me libertar para sermos fortes e acabar com aquele almofadinha do Januario! – Responde a criatura.

Jaime com medo se recusa e da as costas.

- Não irei fazer isso, pois tenho a minha fibra moral.

- Haha! Acha que eles ligam para fibra moral?

Acorda Jaime, para viver nessa sociedade você tem que ignorar essa porcaria de fibra moral, igual o Januario.

- Mas a Vivian sempre me admirou por essa qualidade! – Argumenta Jaime.

- Acha que Vivian vai te aturar por resto da vida, quando menos esperar vai lhe trocar por um policial ou um banqueiro,

- Cale a boca ! – Diz Jaime.

Ao sair da escola, vai para o mercado e faz as entregas como de costume.

De longe, Januario observa o jovem que o assustou e diz para os meliantes.

- Vou dar $ 4 contos de réis para cada um que encurralar aquele entregador e espanca-lo.

Um dos capangas pergunta.

- Mas esse rapaz não da nem para o cheiro, por que você mesmo não da conta do recado.

- Ele me pegou de surpresa, é um covarde! – Januario responde com medo.

Os capangas seguem Jaime, e a criatura sussurra na mente do rapaz.

- Tem dois homens querendo diversão, vamos dar um pouco há eles.

- Eu tenho que fazer essa entrega! – Fala Jaime a criatura.

- Vamos levá-los até o beco para surpreende-los. – Retruca a criatura.

Jaime leva a mercadoria até o endereço e recebe a gorjeta, a criatura diz.

- Eles estão disfarçados na praça, tem o beco ali do lago!

Jaime obedece a criatura, e leva os bandidos até o beco e se esconde.

Um dos bandidos ao chegar ao beco fica se perguntando.

- Cadê o rapaz que o almofadinha falou?

- Deveríamos ir embora e dizer que demos uma surra no rapaz!

- Esqueceu que o riquinho quer checar se o garoto apanhou! – Diz o outro bandido.

Jaime aparece e fala para os meliantes.

- Vocês devem saber que o Januario chorou feito uma criança e estão pagando vocês para me dar uma surra, pensem duas vezes.

Os bandidos dão risada e um deles dão um soco no rosto de Jaime e pergunta.

- Você é mais um covarde, o que vai fazer?

A expressão de Jaime muda, e seu corpo se transforma, assumindo a forma grotesca da criatura acinzentada, e a voz grossa só fala.

- Terão que lidar comigo!

Quando os bandidos vêem o monstro acinzentado com a camisa rasgada pedem misericórdia.

- Não nos machuque, foi aquele almofadinha do Januario!

- Vocês não sentirão nada! Haha!

O riso da criatura acoberta o grito de agonia dos bandidos que são mortos pelo alter ego de Jaime.

Ao voltar ao normal Jaime vê a sua mão manchada com sangue, com uma luva e a jóia dos bandidos, e a criatura diz em sua mente.

- Agora vá atrás do Januario.

Jaime está com a roupa rasgada e se lembra de algumas cenas que culminaram com a morte dos capangas do Januario.

- Me transformei em um monstro!

Jaime vai até ao clube de atletismo, onde Januario freqüenta.

Januario fica pasmo e com um sorriso ao ver que seu rival está com a roupa em frangalhos.

- Meu Deus, olha o Jaime é um mendigo!

- Eu preciso falar com você sobre seus amigos que você mandou acabar comigo!

Januario fica pálido e os seus amigos olham para ele, o rapaz chama Jaime para conversar no campo.

- Jaime venha comigo até o campo.

Ambos vão até o campo de futebol, e Jaime joga os pertences do bandido no chão.

- Você perdeu seus $ 8 contos de réis a toa, agora os dois estão com o São Pedro.

- Seu louco, eu vou chamar os meus amigos para te matar! – Grita Janúario.

Jaime se transforma na criatura e fala .

- Você vai sofrer quietinho, te encurralar na parede não foi o suficiente.

De longe os amigos escutaram os gritos do Januario, e ao chegar no campo se deparam com a besta monstruosa e um deles fala.

- Quem é esta aberração?

Outro se assusta ao ver o monstro arremessar Januario para a estrutura do clube e ao saltar na frente deles se apresenta.

- Oi o meu nome é Rocha Ônix , irmão do Jaime Torres por parte de pai.

Todos ficam chocados com o Januario estar ferido, principalmente Jaime que resolve sair da cidade, mas Vivian tenta impedir.

- Eu não sei que esse seu irmão misterioso fez, mas tem uma escolha?

Com tristeza, e escuta Rocha em sua mente.

- Está na hora de explorar o mundo e proteger Vivian se a ama mesmo!

- Vivian eu volto um dia, mas até lá vou ter que te proteger do meu irmão!

Ambos se beijam, e ao vê-la voltando para a casa Jaime se transforma em Rocha Ônix e salta para outra cidade.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 16/09/2022
Código do texto: T7607103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.