História de uma gota

HISTÓRIA DE UMA GOTA.

História de uma gota.

“Acho que sou uma gota muito linda. Estou enfeitando uma linda rosa vermelha.” Enquanto ela estava ali pensando, passou um menino, e vendo a rosa com a bela gotinha, parou e ficou por alguns minutos a contemplando e pensou alto: “Que gota linda! Parece uma pedrinha de brilhante.” A gota ficou orgulhosa com o elogio que acabou de ouvir, mas de repente a menino pensou:” vou levar esta rosa para minha namorada que adora rosa vermelha.” Quando ele colheu a rosa, a gotinha caiu no chão e falou: “Agora vou desaparecer. Vou desaparecer como muitas pessoas que deixam esse mundo e são colocadas debaixo da terra, talvez eu não vá para debaixo da terra, acho que vou virar vapor , o sol está muito quente. Estava tão vaidosa e agora vejo que vaidade é um sentimento efêmero além do mais é um sentimento que chega até ser prejudicial à saúde.” A gota pensou certo sobre a vaidade e os danos que ela causa a saúde. Hoje muitas adolescentes ficam com uma doença chamada anorexia porque querem ficar elegantes e ficam sem se alimentar e tudo para ficar mais bonita. E muitas vezes morrem por isso. Um pouco de vaidade é bom mas em excesso é um mal.” Por que os homens são tão vaidosos? “

Quando a gotinha falou a última frase desapareceu, virando vapor. Agora a gotinha foi se juntar as outras gotas que já se transformaram em nuvens. Quando ela estava junto com outras e fazia parte da nuvem ela se lembrou da frase de Lavoisier: Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Ela começou a pensar no homem:” Será que eles se transformam ?” Claro que o homem se transforma, mas o que se transforma é o seu corpo que é constituído com todos elementos que existem na natureza, nesse caso ele não se transforma como a nuvem. Mais de vinte elementos químicos participam da constituição do corpo humano: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, potássio, enxofre, magnésio e ferro. Estes aparecem em maior quantidade. Há outros que aparecem em menor quantidade como: alumínio, maganês, cobalto, iodo, cobre, alumínio, níquel, bromo, zinco e silício

Portanto todos esses elementos voltam a fazer parte da terra. Refletindo o que acontece com um corpo ao ser enterrado, penso que ele continua mais útil a humanidade do que quando ele é cremado. O corpo parece que fica todo dividido, mas o espírito do homem continuará vivendo. Há tantas teorias sobre o espírito do homem que é a sua alma que melhor falar sobre isso em outras histórias.

Atiz