O Karma : O Preço da Vingança

Edgar Estevez um homem que sua morte desequilibrou a balança da harmonia do mundo espiritual e terreno.

Este retorna para desvendar a sua morte e com seu poder de possuir um corpo por um curto período escolhe Marcos Ferreira, que estava examinando o seu cadáver naquele momento.

Com o resultado das investigações chegou até o homem que disparou a arma, mas descobriu que o mandante de sua morte era um homem que atendia pelo nome de Rei, e agora Edgar Estevez atende pelo nome de Karma.

Passado tempo após a sua morte, Edgar resolve procurar Marcos , esse havia possuído o legista.

Ao entrar no necrotério , Edgar chama por Marcos.

- Marcos ! Marcos!

Marcos reconhece a voz e tenta ignorar falando.

- Aquilo foi só uma vez !

Eu não vou atende-lo !

Edgar fica irritado e o chama novamente.

- Marcos é feio ignorar os mortos, esqueceu preciso de sua ajuda!

Marcos retruca Edgar.

- Senhor Edgar , eu já ajudei a encontrar o seu assassino. Por favor me deixe em paz!

Edgar entra no corpo do cadáver e coloca a mão no Marcos e pressiona.

- O atirador me disse que o mandante atendia pelo nome de Rei, você me ajudou e ainda a balança está desequilibrada!

Um policial entra e Edgar deixa o corpo, o oficial pergunta para Marcos.

- Aconteceu alguma coisa Senhor Ferreira?

Marcos só responde o básico.

- Sem querer eu mexi em um nervo e o morto que descanse em paz teve um espasmo, e acabei me assustando.

- Tome muito cuidado Senhor Ferreira!

O policial sai da sala do necrotério e Edgar ainda o pressiona.

- E agora vai me ajudar ?

Marcos resolve ajudá-lo pela ultima vez.

- Vai ser a ultima vez que o ajudo Edgar, espero que o seu descanso encontre o equilíbrio.

Edgar pega o corpo de Marcos e entra na sala de arquivo, e o policial pergunta.

- Marcos o que faz aqui?

Edgar pede o arquivo de um homem chamado Rei.

- Por acaso vocês tem um arquivo de um meliante chamado Rei?

O policial estranha comportamento de Marcos e responde.

- Nunca tivemos um meliante com esse nome, se tivéssemos jamais daríamos para você.

Edgar perde a paciência no corpo de Marcos e grita com o policial.

- É uma questão de vida ou morte?

Me de logo a ficha desse tal de Rei!

O policial aponta a arma para Marcos e o adverte.

- Você está muito alterado, agora você vai sentar!

Edgar pula para pó corpo do policial e complementa a frase.

- Agora você vai sentar enquanto eu pesquiso algo sobre o meu assassino!

Edgar começa a mexer nas caixas e não encontra nada, Marcos começa a falar.

- Por que não vamos para o local aonde o seu crime ocorrreu?

Edgar responde para Marcos.

- É uma ótima ideia.

- Mas saia do corpo desse policial!

A noite, Marcos e Edgar vão até o local do assassinato e vê um bar de Jazz.

Edgar tem um flashback de uma lembrança.

- Edgar como você toca muito bem piano. – Diz uma mulher.

- Toco para você meus lábios de mel.

- Nós precisamos conversar Edgar Estevez. – Diz um sujeito mal encarado.

Edgar cai no chão com dores de cabeça, e uma voz sussurra na mente de Marcos.

- Ele está se lembrando da outra vida.

Marcos pergunta para Edgar.

- O que se lembrou?

- Acho que me lembrei da cara da pessoa que pode ter mandado me matar, um homem forte, gordo e olhos verdes.

O motivo pode ter sido uma mulher!

Marcos fica cabisbaixo e lamenta.

- Eu sinto muito meu amigo!

Edgar só responde.

- Infelizmente esses homens usam o poder do dinheiro e das armas para intimidar.

Marcos e Edgar vão até o bar, e por surpresa encontram o homem que o Edgar descreveu.

Edgar possui Marcos e o chama pelo nome.

- Oi Reinaldo!

O bandido olha como se reconhecesse a voz e responde com um pouco de medo.

- Oi estranho!

- Me parece que está com a sua consciência tranqüila, afinal matar um amigo porque estava apaixonado pela mesma mulher.

- Esse raciocínio está ficando clichê policial.

Edgar se revela para Reinaldo que se assusta e da um soco.

- E daí que eu gostava da Guilhermina, não dava o direito de tirar a minha vida.

Ela tinha de escolher.

Reinaldo tenta atacar, mas passa pelo Edgar que queima a pele do vilão.

- Sei que nunca foi meu amigo, mas usar da força e do dinheiro para tirar a minha vida já é demais, agora eu farei o mesmo com você.

Edgar arremessa os capangas para longe, e Marcos tenta alertar a entidade do Karma.

- Se você fizer isso, a sua balança entrará em desequilíbrio!

Edgar arremessa Marcos para longe, e ao encostar as suas mãos flamejantes em Reinaldo, o herói diz.

- Agora sentirá toda dor, guerra e morte que houve e haverá no planeta que seu corpo não suportará.

Guilhermina entra e ao ver Edgar tenta impedir o pior.

- Por favor só o leve para a cadeia!

- Para Reinaldo é tarde demais, irá pagar por tudo que fez! – Diz Edgar com raiva.

Guilhermina só responde.

- Você se tornou pior que Reinaldo.

Edgar transfere para Reinaldo toda dor, morte e guerra, o corpo do vilão não suporta e cai morto.

Edgar é levado pela voz para o limbo que diz.

- Era só levar Reinaldo para a justiça e tu seguirias para a paz, mas o seu ato egoísta de vingança desequilibrou ainda mais seu karma.

Agora terá que trabalhar para se purificar de tudo que fez hoje.

Edgar ecoa em lamentos por não ter ouvido o Marcos e nem Guilhermina, pois ficou obcecado pela vingança.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 03/11/2022
Código do texto: T7641895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.