VOLTA AO PASSADO

Eu estava muito nervoso, pois nunca havia feito isso na vida. Estava impaciente na sala de espera, quando uma mulher me chamou para entrar. Dentro da sala o ambiente era calmo. Havia cortinas na janela para deixar a sala um pouco escura. A mulher era agradável , tinha fala macia e foi me tranquilizando. Pediu para que eu deitasse na cama, pois iria me hipnotizar. Na verdade, eu iria fazer uma regressão por causa de um sonho que eu tive que parecia ser bem real e me intrigou muito. Foi incrível! Eu já estava bem relaxado, e rapidamente fui hipnotizado.

O dia e o ano exato eu não sabia qual era, mas pelo ambiente e pelas pessoas que me cercavam, eu estava em um campo de concentração da 2º Guerra Mundial, provavelmente na Alemanha ou Polônia. Eu devia estar com uns 12 anos e estava muito assustado. Meu rosto estava bastante pálido. Eu estava muito magro e parecia estar faminto. As pessoas que estavam perto de mim(eram muitas) estavam na mesma situação. Muito magras e pálidas e também muito assustadas. Havia homens armados e fardados que apontavam fuzis de maneira ameaçadora para nós e nos conduziam para um lugar que nós não sabíamos onde era. Estávamos apavorados. Chegamos a um imenso galpão, e os homens armados(eram soldados alemães) nos obrigaram a entrar no galpão, dizendo que nós iríamos apenas tomar um banho. A maioria das pessoas que estavam comigo era mulheres, velhos e crianças. Tivemos que nos despir na frente uns dos outros. Foi deprimente. Não gostava de ficar nu nem na frente dos meus pais e irmãos e agora teria que ficar nu na frente de tantas pessoas que eu nem conhcecia. Reparei que todos estavam pele e osso como eu. Estavam fatigados, assustados, tristes e humilhados. Antes de entrarmos, os soldados alemães nos orientaram para que nós enchêssemos os pulmões de ar, pois, antes do "banho", iriam soltar um gás para "desinfecção". Inocentemente, fizemos o que eles mandaram quando o gás começou a penetrar no ambiente. Começamos a tossir e a ficar sufocados. Tive uma sensação horrível. Meus olhos ardiam, minha boca ficou seca. Meus pulmões doíam muito e eu fiquei completamente sem ar. Senti que iria morrer.

Eu acordei molhado de suor e tossindo muito, ainda meio sem ar. A mulher me acalmou e pediu para que eu lhe contasse o que havia sonhado. Contei o sonho em detalhes e ela me explicou o significado. Eu havia sido um menino judeu na época da 2ª Guerra Mundial e havia morrido asfixiado em um campo de concentração. Não cheguei a visualizar a minha família judia, mas eu acredito eles haviam morrido em outros campos de concentração.

Não gosto de lembrar da regressão. Foi muito dolorosa, mas não me arrependo . As lembranças da regressão eu guardarei para sempre, pois é importante saber o quanto o ser humano pode ser cruel e impiedoso com o seu próximo, a ponto de cometer tamanhas atrocidades.