A TRAJETÓRIA DO PROJÉTIL (microconto mistério/suspense - dedicado ao poeta Antonio Jadel)

 

O crime com certeza fora cruel, a punição era justa aos olhos dos ímpios naquele século maquiavélico. Mas, a mulher em linha reta ao cano de seu rifle, sob a sua mira de tiro, enquadrada perfeitamente entre seus olhos estáticos, era a sua própria irmã. 

 

A contagem para o fuzilamento já fora iniciada, fugir era impossível, recuar um crime contra a Pátria, pois a vítima era um Comandante da Marinha. Então, no três Jadel via o sangue derramado e os olhos verdes de Luna, cheios de paz, enquanto as mãos trêmulas portavam a machadinha, gotejada de sangue, no dois ouvia as batidas aceleradas do próprio coração, no um, sentia a linha gelada traçada pelo suor, que escorria por sua espinha, a ordem de FOGO! e o estampido da bala, saindo do cano com a direção certeira que a acompanha, isso ele não ouviu...pois estourara os próprios miolos.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 17/03/2023
Reeditado em 17/04/2023
Código do texto: T7742323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.