Uma nova realidade 77 anos no futuro

Uma nova realidade 77 anos no futuro

Mas como ele estava tão aturdido quanto aquela mulher que desmaiou quando falou o nome de seus filhos e netos, resolveu ficar ali defronte aquela que deveria ser a sua casa, afinal de contas precisava de respostas, e também não tinha pra onde ir, sua mente vagava por entre os momentos vividos desde que pousou no aeroporto, tentando entender o que estava acontecendo, e enquanto esperava que alguém voltasse para conversar com ele, olhou a volta e nenhum dos vizinhos apareceu, melhor ainda, nenhuma casa em frente era igual como havia deixado 61 dias atrás.

Inclusive dias antes havia falado com o vizinho da frente pelo facebook, e agora não reconhecia a casa dele, e algumas horas se passaram e já estava começando a anoitecer, de repente o portão começou a se abrir e aquela idosa amparada por aquela jovem apareceu quando o portão se abriu por completo, e lhe convidou para entrar, ela estava lhe observando pela câmera de monitoramento.

Lá dentro foi que percebeu que era realmente sua casa, ou seja o lugar que morava antes de viajar para Manaus a 61 dias atrás, mas estava totalmente mudado, assim como a rua estava totalmente diferente, o mesmo acontecia lá dentro daquele quintal, observou que seu carro também não estava lá.

Tinha somente uma casa que era a casa de seu filho, acrescentada de outros pavimentos, uma linda garagem onde antes era a casa de sua filha e uma churrasqueira onde era a sua casa, estava mais lindo que antes, ele estava sem entender nada, parecia que estava em um lindo pesadelo, pois as imagens a volta era de sonho, mas o assunto em si, era um pesadelo.

Aquela senhora o convidou para acompanhá-la, entraram então na casa que tinha lindas mobílias, uma típica casa de rico e ela lhe mandou sentar que ia trazer uma água pra ele, e depois disso começaram a conversar. Ela falou que durante. o tempo que ele ficou lá fora esperando, ela ficou observando-o e constatou que era realmente ele, por isso arriscou levá-lo para dentro de casa, (foi aí que ela não resistiu e lhe chamou de “vovô”), ele quis entender, mas seu cérebro só disparava medo para seu coração, será que ela era uma louca, e aquilo tudo era somente um pesadelo, então estava resolvido, a qualquer momento ele acordaria dentro do avião e tudo voltaria a ser como antes.

Ela já era bem idosa, parecia ter uns 80 anos, “na verdade 86, ficou sabendo mais tarde”, e como poderia lhe chamar de vovô se era bem mais velha que ele, só podia ser loucura, o que será que estava acontecendo, podia ser apenas uma brincadeira ou algo estava muito errado em tudo aquilo.

Ela então com mais calma ao lado daquela jovem começou a falar.

Dizia ela, dirigindo-se a jovem, a setenta e sete anos atrás, em 1º de dezembro de 2021, falava ela como se ele não estivesse ali, seu trisavô que como você sabe, já era escritor, teria ido para Manaus para lançar um livro em parceria com uma escritora daquela cidade, enquanto ela falava ele ficava estarrecido sem nada dizer, ela estava falando dele, ou seja, ele é que fez isso, e durante 61 dias conversávamos diariamente, todos nós o acompanhamos nessa viagem através da internet.

Só que no dia da viagem de retorno, em 31 de janeiro de 2022, todos estávamos ansiosos para recebê-lo de volta, falamos com ele ainda no aeroporto de embarque para cá, era madrugada, mas ninguém aqui dormiu acompanhando a viagem através de suas mensagens e do gps que meu pai instalou para acompanharmos o voo, e o mais estranho de tudo isso, é que o gps informava o pouso no aeroporto do Galeão.

Meu tio foi até o aeroporto recebê-lo como haviam combinado, mas o voo, “mesmo o gps indicando que estava lá”, o serviço de alto falante avisava que o voo se atrasou e ficamos ligados em meu tio, pois ele ficou por lá aguardando uma notícia qualquer sobre o voo, mas depois de um dia inteiro buscando informações no aeroporto, a notícia que recebemos era que seu avião sumiu, não dizia caiu, dizia sumiu.

Saiu de Manaus mas nunca chegou ao Rio, mas o gps afirmava que chegou sim, mas eles diziam que simplesmente desapareceu no trajeto, deixando as autoridades sem respostas, só poderiam procurar de forma padrão, pois não tinham nenhuma informação que os levasse a uma conclusão do paradeiro do avião, meu tio voltou sem seu trisavô, então resolvemos aguardar notícias.

Mas dias se passaram e nada acontecia, recorremos a todos os meios possíveis, nacional e internacional, e apesar de estarem interessados em saber do paradeiro daquele avião, as buscas cessaram depois de um ano e nunca o encontramos, consideraram que o aplicativo do gps que meu pai instalou estava com problemas. todos consideraram que o avião caiu e todos morreram, apesar de nunca as autoridades terem encontrado os destroços.

E dirigindo-se a ele falou, era você vovô, e agora estou diante de você exatamente como você era, não entendo como isso é possível, sendo que agora eu é que sou velha, sim essa senhora que está a sua frente é a sua princesa, sua neta e nós estamos no ano de 2099, a jovem que estava conosco estava estupefata, não acreditando no que estava ouvindo, não parecia algo corriqueiro essa situação.

Ele refletindo um tanto feliz, mas como quem não está acreditando comenta, parece absurdo, e mantendo o bom humor que sempre foi seu forte brincou, bem que eu senti algo familiar quando você abriu o portão, dizia ele, e ela apontando para a moça diz, essa jovem grávida é sua trineta que está esperando mais uma geração dos Lima.

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 12/04/2023
Código do texto: T7761589
Classificação de conteúdo: seguro