2099 O abraço e a herança

O abraço e a herança em 2099

Eles estavam como quem sonha, uma dor terrível se apossou dele, quer dizer então que seus filhos morreram todos, as pessoas que ele conhecia e sua linda namorada, todos estavam mortos, como viveria com isso, chorou amargamente, parecia que ia morrer de tanta dor, nunca mais veria seus queridos filhos, e não teve a oportunidade de se despedir de nenhum deles, porque será que Deus permitiu tal coisa.

Estavam felizes sim, mas ao mesmo tempo horrorizados com tudo aquilo, como pode isso ser verdade, ser possível, parecia coisa de filme de ficção, mas estava acontecendo sim, ele realmente estava diante de sua neta que já era avó, no ano de 2099, afinal de contas, como isso é possível.

Foi então que ele se lembrou que disse a ela dias antes de partir de Manaus, que assim que voltasse iria dar um abraço daqueles gostoso como faziam diariamente pelo buraco que existia no muro, pois quando eram duas casas, para se verem todo dia, seu filho havia feito um buraco como uma janela no muro, e diariamente todos se falavam através desse buraco.

Ele então se dirigiu a ela e pediu um abraço, que foi prontamente atendido acompanhado da neta que também queria um abraço, e ela falava, vovô, você não sabe o quanto desejei esse abraço, que pena que meus pais não estão aqui para fazer o mesmo, eles te amavam tanto e partiram sem ter certeza do que te aconteceu.

Na verdade tudo o que você está vendo, esse conforto, essa casa linda, veja que não temos carro, é que hoje não se usa mais carro particular, algumas pessoas alugam e pagam mensalmente, outras como nós aqui, preferimos chamar uma empresa de transportes que nos pega aqui e nos deixa sem nenhuma dificuldade, como o antigo huber da sua época, só que agora é automático, ou seja não tem motorista, funciona através de uma programação, e as conduções públicas funcionam muito bem, com motoristas autômatos, parecem homens, mas são máquinas.

Mas o que estou tentando dizer, é que tudo isso foi resultado dos seus livros, depois que você sumiu, papai começou a procurar você por todo canto e como ele recebia muita gente querendo saber dessa história, a mídia em geral começou a explorar sua imagem e meu pai se tornou seu representante e seus livros começaram a vender muito e ficamos todos muito ricos.

Meu pai viveu até os oitenta e quatro anos, partiu no ano de 2067 sonhando um dia voltar a ver você, afinal nem seu corpo ele pode enterrar, mas infelizmente isso não aconteceu, ele manteve a empresa de funerária por muitos anos, mas depois se aposentou e passou a se dedicar aos seus livros em parceria com minha Tia, “que mesmo distante dirigiam os negócios pela internet”.

Minha Mãe viveu até os 90 anos partiu no ano de 2072 e sempre contava as suas histórias, seus romances e aventuras e o quanto se amavam e como ela estava sempre te orientando nas coisas da vida, ela te admirava muito, parecia sua mãe, dizia, mas sofreu muito, pois você havia desaparecido sem deixar nenhuma pista e não tinha certeza de sua morte, de vez em quando ela dizia que um dia você ia entrar por aquelas portas e dizer que estava de volta, mas também não tinha como te encontrar.

E pra piorar, aos 85 anos em 2043 o pai dela, meu avô, faleceu e a dor dela aumentou, agora estava sem nenhum dos dois, sempre cuidou de tudo aqui, foi sempre a mãezona como ela dizia que você a chamava, depois que meu pai faleceu, ela ficou comigo até o último dia, sempre se perguntando onde estaria você?

A saudade de você era muito grande, o que aliviava foi o que você deixou pra nós, que facilitou muito a nossa vida, pois logo depois “a vida no Brasil foi muito difícil”, e confesso que se não fosse seus livros, nossa família não teria resistido a tantas dificuldades, os livros passaram a ser algo muito desejado pela população, pois chegou um tempo em que “a internet era muito controlada” e quem tinha dinheiro comprava livros e os seus eram os mais procurados da época, ainda hoje vendemos bem, tem mantido a família por todos esses anos e temos dinheiro para viver mais algumas gerações.

Meu pai e minha mãe viveram nesta casa comigo e minha filha sua bisneta que vive hoje nos Estados Unidos. A pouco tempo minha neta, ou seja sua trineta, resolveu voltar e aqui conheceu seu marido que está no trabalho, que “é um dos poucos que trabalham fora de casa”. Veja que ela está esperando seu tataraneto que deve nascer em poucos meses, o marido dela é especialista em jogos como a maioria dos jovens.

De alguma forma “esse DNA de jogos sempre esteve na familia”. Meu tio participou de muitas competições e ganhou vários prêmios, e meus primos durante muito tempo se dedicaram a jogos. Hoje a internet se tornou uma ferramenta de trabalho muito segura e usada para a formação de famílias e “depois daquele período de perseguição”, nós os que resistimos fomos compensados por uma lei mais justa que defende os direitos sociais, a família e Deus, lembra desse lema, pois é resistiu ao tempo o que aquele homem implantou lá na sua época.

O comunismo tentou se manter entre nós, mas caiu como tudo que é contra Deus cai, nada prevalece contra Deus, e os novos líderes, igual aquele de sua época que lutou tanto para que isso fosse possível, os remanescentes daquele líder que até hoje é homenageado por toda a nação, deram continuidade aos sonhos dele e depois de muito sangue derramado com uma guerra civil, “os comunistas foram massacrados” e os que não morreram foram expulsos do país e presos, pois todos os países fizeram o mesmo que nós, e hoje vivemos em paz e com muita prosperidade.

Unindo isso a sua herança através dos livros, nossa família é uma das mais prósperas do país, meu pai sempre procurou manter tudo muito bem organizado, pois dizia que sua memória deveria ser preservada como você queria, e assim foi.

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 12/04/2023
Código do texto: T7761592
Classificação de conteúdo: seguro