O SONHO

O dia estava nublado. O sol como num claram efêmero aparecia através dos raios iluminando as campinas; no entanto, a moça sentia a brisa fria depois de uma madrugada ser dormir porque havia no furor da emoção repreendido de maneira agreciva o seu filho autista. O menino

havia choroado muito e não deixouninguém tocar nele e sua mãe desesperada não sabendo mais o que fazer e se aborreceu, então com o passar do tempo o menino se acalmou e adormeceu. Mas, o pensamento de Maria era o fato de ela ter se sentido apreensiva com o que havia acontecido durante a madrugada porque não era a primeira vez que Felipe ficava agreciso.

Durante o café, Maria explicou a situação para sua avó Lolita, explicou-lhe o que havia ocorrido e mencionou sua fadiga e a vontade de desistir. Lolita com humor tentou acalma-la, e disse que o fato poderia ter sido de ela ter trazido um tigre para mostrar com eles, e sorriu retirando-se da mesa, caminhou até Felipe que brincava solitário e o beijou na testa sussurrando que o tigre era seu amigo, seu novo amiguinho. Maria, ficou perplexa com o que acabará de ouvir e sentiu um vertigem tomar conta de seu corpo e as palbepras a querer deixar e um lagrimejar natural fez seus olhos arder levemente e suas mãos trêmulas paralizou-a em um susto que num grito mudo, despertou-a encharcada de suor e com uma respiração ofegante abriu os olhos diante de seu filho que estava na beira da cama brincando com seus urso de pelúcia e da sua avó que dizia: " Foi apenas um pesadelo."

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 01/05/2023
Código do texto: T7777306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.