QUEM MATOU GEZEBEL ? - PARTE 1

 

 

    O corpo estava estendido no pátio interno daquele prédio de apartamentos. Era um imóvel antigo numa rua tranquila de um bairro classe média, com dois apartamentos por andar. Três andares mais a garagem e o apartamento do vigia que ficava nos fundos da parte térrea.

    Sete famílias eram suspeitas de terem cometido aquela barbaridade . Havia muito sangue ao redor da vítima e um tijolo ao lado do corpo não deixava dúvidas sobre o objeto do crime.

    O lugar era tão sossegado que um acontecimento dessa natureza tinha deixado todos os moradores agitados, tanto é que logo pela manhã, assim que o porteiro saiu para comprar pão e deparou com aquela triste cena não titubeou em acordar a síndica , que horrorizada convocou todos os moradores para uma urgente reunião na sua casa.

    Compareceram só os adultos e após tomarem o café da manhã, escutaram atentamente o que a síndica argumentava. Era um domingo que começava quente e abafado e o cadáver precisava ser removido com urgência, mas antes de qualquer providência era preciso que cada um dissesse o que estivera fazendo na noite de sábado, pois pelo estado do corpo e o sangue coagulado, a morte tinha ocorrido algumas horas antes, isto é , pela madrugada.

    O primeiro a falar foi o vizinho do 101. Disse que saíra com a mulher e o filho de 10 anos por volta das 8 da noite para ir a uma festa. Quando tirou o carro da garagem ainda viu Gezebel de relance e ela como era de hábito, não lhe deu a menor confiança. Chegou em casa por volta de 1 hora da manhã e segundo ele a garagem estava deserta, só tendo visto o porteiro a quem cumprimentou balançando a cabeça.

    A vizinha do 102 falou pouco. Disse que por estar indisposta ficou em casa com o marido vendo televisão, tendo ido se deitar pelas 11 da noite. Dormiu a noite toda e não viu nada nem ouviu nenhum barulho suspeito.

    Como faziam todas as noites de sábado os vizinhos do 201 e 202 se reuniram para jogar baralho até tarde da noite. Comeram pizzas e alguns petiscos, para irem dormir logo após a meia noite. Também não viram nem ouviram nada suspeito.

   Já o vizinho do 301, sempre mal humorado e mal educado não quis dar satisfações. Disse sem economizar palavras que ninguém tinha nada a ver com a vida dele. Sua mulher, apesar de ter ficado envergonhada nada disse. O ranzinza repetiu que nunca gostou da Gezebel e até já teve vontade de matá-la, mas não confirmou nem desmentiu se tinha sido ou não o autor.

    A sindica, o marido e duas meninas moravam no 302 e fizeram questão de deixar bem claro que adoravam a Gezebel, tinham até chorado quando souberam de sua morte e eram os maiores interessados em que o crime pudesse ser solucionado , e estavam torcendo para que houvesse uma punição severa para o criminoso.

     Resumindo, não havia provas contra nenhum deles mas ao mesmo tempo todos eram suspeitos. E o porteiro. Bem, este, como acontecia todas as noites, ficava na portaria até as 11 e meia e em seguida se recolhia ao seu pequeno apartamento, que como já disse era no térreo onde morava com sua mulher. Naquele ambiente fechado, pairava um clima de mistério.

    Todos os presentes ficaram em silêncio e de cabeça baixa, certamente tentando adivinhar quem seria o autor de tamanha maldade.

    Entretanto, ninguém percebeu um discreto ar de satisfação na mulher do ranzinza do 301. Apesar de praticamente ter ficado o tempo todo em silêncio, observando-se melhor, percebia-se claramente que ela não se importava nem um pouco com a morte da Gezebel. Só faltava declarar em voz alta e para não deixar dúvidas que finalmente ficara livre daquela a quem odiava.

    O curioso é que, como se tivessem combinado previamente, todos se entreolharam denunciando uma espécie de alivio, pois afinal de contas o que vinha do fundo da alma de todos eles é que tinham se livrado de um transtorno e que , a verdade nua e crua era essa... ninguém gostava da Gezebel.

    Enfim, todos eram suspeitos, nem todos tinham um álibi confirmado e todos , sem exceção , discreta e disfarçadamente odiavam a tal de Gezebel.

    E se todos eram suspeitos e tinham vários motivos para cometerem o crime, a pergunta que ficou sem resposta foi : “QUEM MATOU GEZEBEL ?”

 

 

(Continua no próximo capítulo, que só vou publicar numa das próximas segundas feiras. Enquanto isso, todos são suspeitos !!!)

 

                                 **************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/12/2007
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T789999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.