O desconhecido

- MÃE, MÃE!

- O QUE FOI ERICA!? - Angélica entrou no quarto da sua filha durante a madrugada.

- Mãe... Atrás da porta!

- Não tem nada aqui, garota! - Afirmava sua mãe.

- Volte a dormir, tenho mais o que fazer hoje cedo!

Erica adormeceu novamente, com medo do que aquele canto escuro escondia de seu olhar.

Seguindo sua rotina como todos os dias. Escovou os dentes pela manhã, tomou seu café e foi para a escola. Voltou da escola, tomou seu banho, fez seus deveres e sentou-se à mesa para desenhar.

Angélica passava o tempo trabalhando em casa, como home office. Era mãe sozinha, enquanto trabalhava em telemarketing tinha que cuidar da casa e da filha.

E após um dia normal e comum, os pesadelos acordados de Erica retornavam.

Erica desta vez não chamou por ajuda, apenas tentou enfrentar o desconhecido. Tentou enfrentar seus medos.

Num quarto escuro, ele, o desconhecido, observava a jovem garota, atenta ao canto do quarto.

Um estalo da penteadeira de Erica tira sua atenção, o desconhecido se movia de lugar e se instalava em todo o quarto, o medo subia, a tensão aumentava.

- Eu... Não... Tenho... Medo! - O silêncio era a resposta de Erica.

Diversas noites, Erica era persuadida por ele, em todo dia ela temia o cair da noite, Erica chorava, por não ter a ajuda de sua mãe que está sempre cansada e por não poder fazer muita coisa para acabar com seus pesadelos.

Atrás da porta fazia morada o desconhecido, o escuro, a penumbra, o pesadelo de uma criança assustada. No canto do quarto, seu bicho te aguarda.

Faminto por ficção
Enviado por Faminto por ficção em 23/12/2023
Código do texto: T7960395
Classificação de conteúdo: seguro