DESAFIOS DO SCARAMOUCHE 

A tarde ensolarada na década de 70 estava repleta de risadas e competições amigáveis no sítio de Scaramouche, denomiado de REFÚGIO DO GUERREIRO. O anfitrião, um lutador,  recebia seus amigos com entusiasmo, incluindo Clóvis, o "fusquinha" do futebol, conhecido por sua força e determinação nos campos.

Após uma série de desafios físicos, como subir numa corda enroscada num galho,  flexões de braços e acrobacia na grama que favoreceram o Scaramouche, Clóvis, um competidor nato, não se deixou abater. Com um sorriso desafiador, ele propôs um novo desafio: uma competição de velocidade na máquina de escrever.

Na prateleira empoeirada, uma máquina de escrever antiga aguardava, pronta para testemunhar o duelo entre as habilidades de Clóvis e Scaramouche. Ambos escolheram um trecho para digitar, e a tensão preencheu o ar enquanto os dedos ágeis dos competidores se preparavam para dançar sobre as teclas.

O som característico das teclas sendo pressionadas ecoava pelo sítio, e Clóvis, com sua experiência na Caixa Federal, mostrou uma habilidade impressionante na máquina de escrever. Cada batida era firme e precisa, refletindo sua destreza na arte de digitar. No entanto, Scaramouche, dedicado ao esporte,  havia trabalhado na Oliveti do Brasil por seis anos onde sua função era um exímio batedor de máquina ao bater pedidos e revelou sua própria perícia. O ritmo acelerado das teclas era hipnotizante, e à medida que os segundos passavam, Scaramouche provou mais uma vez sua habilidade superior. A máquina de escrever, agora palco de um duelo inusitado, testemunhou a vitória do lutador cênico sobre o "fusquinha" do futebol.

Desta vez, a sorte não sorriu para Clóvis em seus desafios. No entanto, o que importava era a camaradagem e a diversão compartilhada entre amigos naquele sítio cheio de lembranças e histórias. O dia terminou com risadas, histórias e uma amizade fortalecida pela competitividade amigável entre Scaramouche e Clóvis.

Neri Satter – Janeiro de 2024   CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/01/2024
Reeditado em 16/01/2024
Código do texto: T7975016
Classificação de conteúdo: seguro