A Sombra

O sobrado antigo de esquina onde moro, tem muitas histórias para contar!

Hoje vou contar sobre uma estranha sombra negra que de tempos em tempos eu vejo correr na parede na altura do teto. Ela é como se fosse um tecido todo amassado enrugado, todo despontado e que aparece passando estendido muito rapidamente. É uma sombra que corre no canto da parede.

Quando entro em um cômodo, à noite, ao acender a luz, vejo rapidamente esta sombra que corre no canto da parede. Ela sai de uma parede e entra na outra. Quase não dá para ver, mas sinto um calafrio quando isso acontece.

O que tem por detrás desta sombra que vaga pela casa? Ainda não sei, não sinto medo, mas assusta, pois é quando eu não estou esperando. Já entrei esperando aparecer, para fixar bem os olhos, mas não é assim que acontece. Ela vem de repente e muito rápido. Não vejo rosto, apenas o tecido que desliza na parede.

Ela tem se manifestado mais no quarto onde durmo, mas eu não sinto medo. Já fiquei por horas esperando aparecer, mas ela só aparece quando bem entende e não se repete...aparece e some aos meus olhos...brota da parede e na outra parede se adentra. Mistério!

Já fazem seis meses que tem acontecido e dia sim, aparece, dia não, espero e nada. Talvez este lugar guarde um mistério oculto e não é fruto de minha imaginação, já que outros mistérios já aconteceram aqui e não só eu vi.

Eu a chamo de “A Sombra”, pois acredito ser a sombra de alguém que já se foi e vaga buscando respostas.

Vou tentar deixar o celular gravando para ver se capta o espectro, se assim posso chamar. E se eu a chamar? E se ela responder? Terei coragem para encarar? Não sei, mas fico curiosa.

O que é uma sombra? É o oposto da luz? Todos temos nossa sombra refletida ao contrário da luz. Será que alguma sombra ficou esquecida? Ou alguém em busca de luz?

A vida tem seus mistérios, mas eu não tenho medo desta sombra que me assombra, pois parece que ela corre fugindo de um lugar para outro, e neste labirinto não consegue achar a saída, a luz.

Temos dias escuros e dias claros, temos escuridão e temos luz nos nossos dias. Dias nublados e escuros nos deixam mais tristes, ao passo que dias claros e ensolarados nos dão ânimo.

Será que esta sombra é um recado, ou um pedido de ajuda?

Só sei que convivo com a sombra quase que todos os dias, apenas tenho medo de chamar e de repente, dela sair um rosto ou uma voz, que medo!

Temos a sombra que nestes dias de calor intenso nos refrescam, nos protegem da luz forte do sol. Dizemos a sombra é boa e refrescante!

Mas esta só aparece a noite e quando acendo a luz, ela foge se escondendo, e toda vez que isso acontece, fico por horas tentando entender o porquê desta aparição, mas sinto que não quer me assustar ou que seja algo do mal.

A sombra que surge na minha parede é de um tecido fino, como se fosse um voal preto todo amassado e não algo pesado e forte.

Por que estas coisas acontecem comigo, não sei explicar. Apenas acontecem...

Sissili
Enviado por Sissili em 23/02/2024
Código do texto: T8005309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.