O ASCETA

Alimentava-se de frutos silvestres, pequenos insetos e do mais puro mel! 
Vestes singelas cobriam o seu corpo esguio e longilíneo. Ele inspirava confiança, emanava bondade e a sua volta resplandecia um clarão de luz...
Ninguém sabia o seu nome, seu passado e nem a sua origem. Todos o chamavam de "O Asceta", pelo seu modo de viver e seu constante desejo de evoluir espiritualmente.
Era visível o seu desejo de ajudar o próximo. Dos parcos alimentos que conseguia para a sua sobrevivência, ainda dividia com um ou outro mendigo que porventura necessitasse.
Possuía o dom da eloqüência e conseguia reunir verdadeiras multidões para ouvir as suas pregações.
Todos o procuravam para pedir conselhos ou ouvir suas palavras de consolo...
Em um dos seus mais belos sermões, avisou que deixaria este mundo, deixando todos atordoados e se sentindo verdadeiros órfãos. Serei luz, disse ele, mas os ensinamentos do Pai ficarão convosco!
No decorrer dos dias, percebia-se que ele ficava mais e mais resplandecente! Começou então sua caminhada de volta à casa do Pai Celestial... Subiu em uma montanha e proferindo palavras de conforto aos que ficavam, transformou-se em uma fulgurante estrela e subiu aos céus, deixando a todos embevecidos com as suas palavras....