A Porta do Crime

A Porta do Crime

Numa antiga mansão numa cidadezinha do interior de Rio de Janeiro, morava sozinho o ilustre relojoeiro Bonsaffé, um senhor dos seus setenta e poucos anos, muito bem de vida, porem financeiramente, pois sua saúde um tanto debilitada! Resolveu convidar uns amigos distantes para o seu velório com o intuito de presenteá-los no seu testamento. Após todos os tramites legais e confeccionado os convites era hora de aguardar, cada convidado chegaria um dia após o outro e assim começou:

_Dr. Leocrideo Raferson foi o primeiro a chegar, sempre com sua aparência de o dr sabe tudo, mas escondia por trás um diploma de enfermagem por uma bagagem mal feita, em seguida fora à vez da encantadora e não menos Arisleiny Spillt, formada com honrarias em sociologia. Meias tarde do dia seguinte chegaram o prof. Molonér Intróside, a escrituraria Rosnilda Perfezen, o advogado de porta de cadeia e sobrinho do senhor Bonsaffé, Fabriculo Edmond acompanhando o repórter bem sucedido se não fosse por uma mesa de cassino, no dia seguinte ainda chegaram o Frei Alucénideo Gastreiro e o banqueiro Rostalfilo Bensqual.

_ Todos estavam numa enorme sala à espera do anfitrião, mas o mesmo não pode comparecer, pedindo que seu mordomo o sr Alfraburgues Tonhéis os fizessem as honrarias e lhes conduzissem aos seus aposentos, para na manhã seguinte pudessem apreciar após um delicioso café a leitura que os fizeram viajar em média mais de um mil e quinhentos quilômetros, o seu testamento e suas exigências assim que o mesmo viesse a falecer, mas o súbito tomou conta do recinto quando seu Bonsaffé não apareceu e todos foram ao chamado do mordomo ao quarto e atônitos viram uma cama totalmente ensangüentada e um corpo de bruços, os tremores e rangerem de dentes assolou os pensamentos de todos.

Continua...