O castelo assombrado

Há milhares de anos atrás, um rei se matou enforcado na masmorra do seu castelo por motivos desconhecidos. Apartir daquele momento, o monumento foi desabitado, pois afirmavam que o lugar era mal assombrado, tornando-se uma lenda antiga e pouco conhecida na inglaterra. No entanto, um cientista estava querendo transformar esse castelo, em um imenso museu de artes, e por um fim nessa história de fantasma. Ele foi ao local sozinho, pois queria provar ás pessoas que o castelo era comum. Quando abriu a porta do palácio, onde um símbolo de esqueleto estava na entrada, sentiu um enorme arrepio, como se algo ruim fosse acontecer á qualquer momento. Via-se diante de um longo corredor escuro, com vários acessos ás outras salas marcadas na parede.
Caminhava lentamente, observando as salas principais, inesperadamente, ele teve uma macabra visão do passado daquele castelo. Se deparou com a imagem de um carrasco mascarado, acorrentando uma pobre moça na mesa de ferro, fazendo ela gritar desesperadamente. porém, o homem ergueu um machado enorme e cortou os braços da mulher, depois as pernas e a cabeça, derramando muito sangue no chão, esquartejou completamente o corpo da vítima, sem piedade alguma. A visão desapareceu, mas o cientista Robert suava frio, mas insistia para si mesmo de que aquilo era uma ilusão de sua mente. Continuou explorando o lugar até avistar de longe, alguém de costas encapuzado, parado no meio do corredor. Ao se aproximar da estranha figura, descobre que se tratava de um esqueleto armado com uma foice de ferro, de olhos negros e profundos, sumindo misteriosamente de sua presença. O rapaz desconhecia aquele sinal, mas isso foi o símbolo da morte, avisando que seu fim estava próximo de sua alma. Sentiu os pés se molharem no chão, tratava-se de um enorme rastro de sangue humano, que dava acesso á masmorra do castelo. Imediatamente, dirigiu-se ao local com passos apressados, até ter uma grande surpresa, deparou-se com si mesmo, pendurado com uma corda no pescoço e os olhos dilatados. Infelizmente, ele percebeu que aquilo era realidade, pois lembrou-se que algum tempo atrás, foi assassinado por um homem da cabeça cortada, e usava coroa de rei. A majestade esteve presente no castelo por milhares de anos, em busca de vingança, contra qualquer um que se atrever á entrar em sua masmorra. O cientista começou a percorrer os corredores do castelo desesperadamente em busca de respostas, tentava encontrar a luz no fim do túnel, mas o único sinal que enchergava naquele momento, era o fim de sua vida por toda eternidade...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 06/08/2008
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1115529
Classificação de conteúdo: seguro