"Fim do mundo"

Abrigo-101

Ainda me lembro de como era caminhar no campo...

Ainda me lembro de como era sentir o sol no rosto...

Ainda me lembro de como era comer morangos frescos...

(...)

O passado é passado,o presente é o agora,o futuro é incerto...

Dizem que devemos olhar para o passado e aprender os seus erros e evita-los no futuro...

2048- DIA Z

Os EUA afirmam que a criação do Vírus JF foi um erro,assim não podendo mais conter sua disseminação pelo globo,o EUA diz que esta fechando suas fronteiras e irá atacar qualquer pessoa que tente entrar em seu país.

2048- DIA Z

Janeiro,dia 21. Inicio do extermínio

Uma explosão, Paulo acorda assustado e cai de sua cama, ele mal se levanta e olha para sua janela e vê um carro em chamas, varias pessoas do prédio acordam.

Paulo ainda em choque percebe que algo esta de errado,ele liga a TV e coloca no canal Global (Nota: Acho que não existe esse canal,mas se existir não estou fazendo propaganda de ninguém,então se aparecem nomes parecidos com algum existente não se assustem,é somente para parecer mais real).

Paulo coloca no canal Global.

-Hoje dia 21 de janeiro de 2048,ocorreram diversos acidentes pelo país,não se sabe a causa de tantos acidentes...esperem..algo acabou de chegar...vamos agora com Luiza P. Maria,é com você Luiza.

-Bom dia caro tele-espectadores,eu estou na cidade Rio de janeiro e se vocês puderem ver atrás de mim,esta havendo uma rebelião,os homens da PM fizeram uma linha defensiva em frente ao 11ºBatalhão da PM e...(sons de tiros)

-Oh meu Deus,os policias estão atirando contra os civis!!

Os policias fizeram sua linha de defesa, os civis com olhos vermelhos, corpos enrijecidos, mas mesmo assim correndo vão para cima dos policias que agora atiram.

-Luiza você esta ai? Pergunta a Âncora do jornal.

-Bem parece que perdemos a conexão com a repórter Lu..iii..zaz...

O sinal da TV cai,a imagem fica escura,nem som tem.

Paulo fica paralisado,ele ouve um grito que vem da rua,Paulo corre para sua janela e vê uma mulher ser atacada por 3 pessoas.

MEU DEUS,ele gritava,O que esta acontecendo aqui!!

O sinal da TV volta ainda desorientado Paulo se senta e ouve o que a Âncora diz:

- Por favor, ouçam com cuidado e, por favor, não desliguem suas TVs e acima de tudo isso não é uma brincadeira.

Iremos passar para o secretario de Defesa. Jonatam Alvarez.

Um homem velho era o secretario de Defesa,nada mais do que um cara com uma barba branca e olheiras,parece ser uma pessoa perturbada,mas mesmo assim com um ar de tranqüilidade.

-Caros compatriotas Brasileiros,eu o secretario de Defesa quero deixar claro 3 coisas hoje.

1-Todos os civis devem esperar pelo exercito,não saiam de suas casas e acima de tudo,não deixe que ninguém desconhecido entre em suas casas.

2-Evite fazer barulhos altos,feche suas janelas e tenta não chamar a atenção

3-E a terceira coisa...é...

O secretario de defesa se cala,olha para a esquerda,olha para a direita,engole o ar seco.

-E a terceira coisa é..z...zzz...é....

O sinal da televisão cai novamente.

Milhares de pessoa viram isso,a sociedade ruindo lentamente,não há muito o que se falar,o medo começa a se generalizar,seria esse o fim do mundo?

O telefone toca,toca novamente e Paulo ainda viajando em seus pensamentos,lentamente ele volta a realidade e pega o telefone.

-Paulo?È a sua mãe!Você esta bem?Paulo?

Parece que a voz da mãe de Paulo ecoa dentro de sua cabeça,as palavras são vagas e desmerecidas de atenção.

-Mãe,estou bem,preciso desligar e estou indo para casa.

O telefone é desligado,a mochila é preparada rapidamente,não com roupas,mas com comida,armas?

Um bastão de baseball,somente isso é necessário e uma faca de sobrevivência,retirando isso,tudo pode ser deixado para trás.

Paulo sai do seu prédio,a rua esta deserta,as portas trancadas,janelas fechadas e no fim da rua ele vê um homem correndo em sua direção.

-Senhor!Pare por favor!

O homem não parava e continua a vir correndo,logo atrás dele começa aparecer mais pessoas,Paulo sente o medo subindo em sua espinha e começa a correr na direção contrária,ele vira a esquina do seu prédio e é agarrado pela sua blusa...

No momento que é agarrado ele pensa que pode ser alguém que quer mata-lo,rouba-lo...Uma mão vêm e tampa a boca de Paulo,a porta se fecha,as pessoas que perseguiam o rapaz passam reto.

Uma moça oriental fala:

-Shiiiuuu...calma não vou te machucar,você promete se eu largar você,você não vai gritar ou falar alto?

O susto ainda domina o corpo de Paulo,mas não há o que fazer se não concordar com a moça,que é bonita,mas tem um ar de perigo em sua volta.

-Sim...

A mulher solta Paulo...

-Moça,mas o que diabos está acontecendo aqui?

-Você não viu a TV?

-Não,ela esta fora do ar.

-Bem,depois de alguns minutos,ela disse que pessoas estavam atacando uns aos outros num estado de fúria.

-Mas por que?

-Eu não sei,mas eles mataram 4 pessoas na minha frente,agora só sei que por enquanto devemos sair da cidade.

-Tá,legal qual o plano de sair de uma cidade,aqui é Curitiba,temos milhões de pessoas e estamos no centro!

-Quem disse que seria fácil?Mas fique calmo,não sou o único que quer sair ok?Olhe bem,somos 6 pessoas contando com você.

Paulo olha ao seu redor e vê,as pessoas ou sobreviventes daqui em diante,ou melhor seus irmãos...

-A propósito meu nome é Karla

-E o meu é Paulo.

Mesmo sabendo que talvez os caminhos deles fossem diferentes Paulo,sabia que sozinho não sairia vivo da cidade,por enquanto ele precisava da ajuda deles.

-Muito bem pessoal esse é o plano.

-Iremos pegar um carro de bombeiros,depois pararemos no caminho num mercado e depois no posto de gasolina e por ultimo no “às de espadas”

Paulo ainda,não entendeu o plano.Um rapaz se aproxima e diz:

-“Às de espadas”?

Karla olha para ele,com um olhar frio.

-Lá tem armas,kit de sobrevivência,tudo o que precisamos,caso não possamos entrar mais nas cidades.

O plano está pronto,as pessoas concordam,Karla parece ser a líder do grupo,ninguém discorda dela,Paulo ainda somente quer observar e não dar opiniões.

2° Cap. “A fuga desastrosa”

-A morte de alguns já estava calculado.

snpr
Enviado por snpr em 10/08/2008
Código do texto: T1121513