O vale das sombras

Há uma lenda antiga que não deve-se brincar com as sombras á noite, ou a pessoa é levada ao vale das sombras por toda eternidade. Lara era uma jovem que não acreditava nessas coisas e resolveu desafiar a escuridão assim que anoitecesse. Mais tarde, o sol se pôs e as estrelas surgiram no céu negro, a garota observando a lua cheia, reparou sua própria sombra refletida na parede, pelo brilho das constelações, e disse:
-Isso não existe, eu vou provar para todos que isso é maluquice!
Lara começou a dançar e mostrar a língua para sua própria sombra, provocando aquela figura escura e misteriosa, cuja origem é desconhecida. Ficou zoando até se cansar e ir se deitar á meia-noite.
Estava quase fechando os olhos , quando avistou uma sombra passando na janela do seu quarto, ignorou o sinal, pensando ser alguém de sua família atravessando o corredor. Desconfiada, ela acendeu a luz do abajur e cobriu a cabeça com seu edredom de algodão. Inesperadamente, descobre que seu quarto estava totalmente escuro, apenas com o brilho da lua passando no vidro da janela. O suor começou a escorrer em seu rosto, até ouvir ruídos no chão. Imediatamente, ela olhou e se deparou com a imagem de uma sombra na parede, se movimentando e fazendo sinais obsenos com as mãos, como se estivesse brincando com ela. O desmaio foi inevitável, pois não se conteve ao presenciar aquela coisa bizarra. Algum tempo depois, ela abre os olhos e ainda estava escuro, percebe-se que estava sozinha, acompanhada somente com o frio da neblina das sombras. Começou a caminhar no interior da casa, acessou o quarto dos seus pais, mas não encontrou ninguém deitado na cama. Pensou em ir embora, mas as portas que davam saída ao lado de fora, estavam totalmente acorrentadas, mantendo a jovem em cárcere privado.
Inesperadamente, ouviu gemidos e sussurros ao seu redor , iniciou uma busca desesperada por algo que nem ela mesmo conhecia.
O medo tomou conta de sua alma, ao descobrir que sua sombra havia desaparecido misteriosamente. O frio que sentia na espinha era intenso, seu coração gelava de ódio e rancor, transformando seu espírito em algo sobrenatural. Surgiu á sua presença, milhares de sombras negras, gritando palavras indecifráveis. Infelizmente, ela não teve como escapar, pois sentindo que sua respiração enfraquecera rapidamente, foi agarrada á força e levada para as profundezas do vale das sombras. No dia seguinte, os pais da garota a encontraram morta no quarto, deitada sobre os lençois ensanguentados...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 16/08/2008
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1130995
Classificação de conteúdo: seguro