Garganta Seca

O calor e a seca aumentou drasticamente no Brasil e no mundo, devido ao aquecimento global. Muitos seres vivos estavam morrendo de sede e fome, as pessoas do nordeste estavam completamente desidratadas, se alimentando somente de palmas e cactos do deserto.
Os animais estavam desaparecendo rapidamente da face da terra, a extinção da humanidade estava muito próxima. Robert, um nobre biólogo resolveu visitar o sertão brasileiro em busca de respostas. Quando chegou ao local, se assusta ao ver algumas pessoas magras e ósseas , com as costelas aparecendo, molhadas de suor e sangue, se arrastando sofridamente na terra quente e seca, á procura de água para saciar essa terrível sede. Percebeu que o famoso pintor Portinari, tinha razão ao retratar a obra de " Os retirantes", pois estava se tornando realidade para o país.
Os rostos dos nordestinos estavam totalmente desfigurados, o desespero por um copo de água, era muito grande e intenso, chegando a vender os próprios filhos por comida e casa. Robert, se emocionava ao presenciar aquela tragédia e sentiu o coração partir ao ver uma criança comendo um pedaço de cacto, repleto de espinhos, que machucavam sua boca, mas o sangramento das gengivas não eram tão fortes quanto a dor da fome. Como se o destino lhe reservasse surpresas, ouviu a voz de uma mulher gemendo dentro de casa. Correu em direção á janela e presencia um terrível parto brutal, onde a criança nasceu desnutrida, como se não bastasse aquela cena chocante, de matar a alma. Observou a mulher olhando para o filho com outros olhos, a fome era tamanha, que a mãe foi obrigada a comer o bebê com garfo e faca, pegou o facão do marido e cortou a cabeça do menino, após devorar seu intestino insanimente. O sangue encharcou as paredes do casebre, o biólogo fica inconformado com aquilo e caminhando mais um pouco no sertão, repara os gados morrendo de fraqueza no pasto, ajoelhavam-se na grama, e dando um último suspiro seco, caíam violentamente no chão, sem restar mais nada. Robert começou a roncar de fome e lembrou-se que tinha um sanduíche de presunto, acompanhado por uma fanta laranja. Deixando uma lágrima escorrer dos seus olhos, entregou o lanche para um senhor que estava na beira da morte. Resolveu ficar sem comer e sem beber, mas sentindo a garganta seca, acabou morrendo na terra quente do nordeste brasileiro...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 11/09/2008
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1172716
Classificação de conteúdo: seguro