O manto divino

Há várias décadas atrás, foi descoberto um tecido bem danificado, com as marcas de um corpo masculino, muito bem retratado que provavelmente pertencera á Jesus Cristo, quando o sepultaram em Jerusalém. No entanto esse sagrado pano, esteve escondido por líderes religiosos há muito tempo, até roubarem do Vaticano, clandestinamente, pois o manto equivale á mais de cinquenta bilhões de Euros. A gangue de ladrões estavam escondidos no interior de um sótão de uma casa abandonada, planejando por quanto eles deveriam vender a relíquia. O chefe da máfia, quis fazer graça e quando se cobriu com o manto, misteriosamente seu corpo se ardeu em chamas, queimando sua carne e sua alma. Todos fugiram, mas apesar do corpo carbonizado, o tecido não sofreu nenhum dano.
O vento assoprou o objeto para as ruas desertas, onde o frio era constante em Roma. Numa ocasião, havia uma mulher mendinga, ao lado de sua pequena filha cega e leprosa. Ambos passavam frio intenso, até avistarem ao seu lado, o manto divino, imediatamente, a mãe cobriu a menina com o velho tecido, para aquecê-la do inverno.
Tal surpresa, foi quando a garota disse:
- Olha mãe, tem um homem desenhado no pano!
A mulher chorou na hora, não se conteve ao ver que sua filha já não estava mais cega e que as marcas de seu corpo haviam desaparecido milagrosamente. Como sinal de agradecimento, ela levou o manto até a igreja mais próxima, para deixá-la no altar do templo. Porém o padre, que estava á sua espera, repara um imenso rastro de sangue ás suas costas, e nos braços o manto divino.
- Que sangue é este minha filha?!
- Que sangue padre?!
Ela não avistou nada, somente aquele senhor teve essa estranha visão, mas o que aconteceu naquele momento na igreja, e que até ela presenciou, foi as imagens dos arcanjos começarem a ter vida própria, cantando uma linda canção, porém numa língua indecifrável, assustando os dois, que queriam ir embora, mas a porta da igreja fecha sozinha. O manto sagrado começou a brilhar misteriosamente, uma forte luz surgiu, quase cegando o padre e a jovem, saíra da luz branca, a figura celestial de Jesus Cristo, sorrindo e estendendo as mãos disse:
- Que a paz esteja convosco, eu vim buscá-los para virem comigo até o paraíso de meu pai, pois ambos tem agora a vida eterna...
Os três deram as mãos e desapereceram para sempre...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 17/09/2008
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1182506
Classificação de conteúdo: seguro