O casamento das trevas

Sara era uma linda jovem que tinha o sonho de se casar de vestido branco, véu e um belo buquê de rosas vermelhas. Ao se tornar noiva de um soldado americano, ela contava os dias até o dia da cerimônia. Porém, o rapaz foi convocado para participar da primeira guerra mundial, e prometeu á moça que um dia retornaria para ela:
- Prometo que vou voltar meu amor para nos casarmos e sermos felizes por toda eternidade...
Foram suas últimas palavras, antes de fechar a porta diante de seus olhos. Sara ficou em casa sozinha, esperando que seu grande amor voltasse a qualquer momento. Infelizmente, aparece o carteiro e entrega uma carta do exército para ela. Quando abriu o envelope com as mãos trêmulas e as lágrimas caindo da face, leu a mensagem:
" Prezada Sra Sara Romana, lamentamos informá-la que o seu noivo Richard, soldado 27, faleceu nesta madrugada em território inimigo ao ser atingido por um mícel alemão...
A jovem não quis continuar lendo aquele telegrama e continuou tendo a ilusão de que ele abriria aquela porta de braços abertos, sorridente, dizendo que a amava.
Passaram-se muitos anos e a casa da lendária noiva, estava aos pedaços, porém era escura e fria. Segunda a lenda, ela continua dentro de casa, vestido de noiva, esperando o retorno do seu grande amor. Um casal de namorados estavam se beijando próximo á velha mansão, e ao avistarem o local, resolveram entrar no local abandonado, para que pudessem transar. As madeiras estavam todas devoradas por cupins. Teias de aranhas estavam no teto do quarto. Quando ambos começaram a despir-se, ouviram passos ao redor. O rapaz pegou um pedaço de pau e ao olhar no corredor, se depara com a imagem de uma noiva parada, chorando amargamente.
Imediatamente, ele fecha a porta e disse:
- A lenda é verdadeira, ela está aqui entre nós!
- Ela quem?! - perguntou a garota perplexa
- A noiva maldita, está aqui no corredor!
A namorada do rapaz entrou no sótão da casa e ouviu um estranho ruído, quando ligou a lanterna, avistou uma mulher se rastejando no chão em sua direção. A garota gritou e quando seu namorado subiu, observou seu cadáver multilado. O jovem estava sozinho e reparou num pequeno buraco na parede, quando olhou, se assusta ao ver a noiva vagando sem destino pela sala, gemendo de tristeza e dor. Ele tentou pular a janela, mas não conseguiu, a altura era imensa.
Sem escolha, resolveu sair pela sala, mas a alma da jovem Sara o encontra e o agarra fortemente. Ambos estavam indo para as trevas para sempre até o garoto falar bem alto:
- Eu não te amo, eu nunca te amei e jamais vou te amar, desapareça da minha vida...
Essas palavras acabou com a noiva maldita, que grita intensamente, até sumir diante de seus olhos...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 22/09/2008
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1190776
Classificação de conteúdo: seguro