Santuário das cinzas - II

Capítulo 2

"[...] É prudente não se soprar

sobre cinzas recentes;

das brasas podem renascer

chamas incontroláveis... "

(Antônio Mesquita Galvão)

A mulher caída abriu os olhos assustada, puxou a roupa e se cobriu constrangida. Olhou Judie silenciosa por alguns segundos e gritou:

- Andrew!!! - Sua voz chorosa cortou o silêncio profundo.

- Shhh! - Judie tentou acalmá-la, mas ela continuava gritando enquanto se afastava dela.

- Cadê o Andrew? O que você fez com ele?!?! O que você quer!?!?!

- Se acalma!

- Sai daqui! Sai daqui, desgraçada! Socorro! - a mulher chorava em desespero.

- Eu também sou vítima! - Judie perdeu a paciência e gritou.

A mulher se calou, mas continuou recuando ainda se arrastando no chão.

- Quem é você! Quem é você!?!?!?!

- Me chamo Judie Linbergh. Do condado de Møre og Romsdal.

- Lynna. Também sou de Romsdal. Como você veio parar aqui?

- Henrik... - Judie começou a se lembrar. - Henrik!

- Droga, quem é Henrik? - Lynna se levantou, batendo a roupa suja de terra.

- Meu namorado. - Judie olhava assustada para os lados. - Você não estava sozinha.... Eu... eu... tinha um homem!

- O que você fez com ele?

- Mas que droga! Eu já disse que também estou procurando meu namorado!

- Como você chegou até aqui? - Lynn se afastava de Judie.

- Eu não sei. Não sei o que está acontecendo. Nós estávamos lá em cima e... Ele desapareceu. Foi tudo muito rápido... - Judie se lembrava dos acontecimentos - Que lugar é esse? Tinha uma mulher. E uma pedra...

- Eu não sei do que você está falando, mas fique longe de mim! - Lynn se abaixou e pegou um grande galho de árvore.

- Não é coincidência. Não é... Dois homens sumiram esta noite... Temos que dar parte na polícia. - dizia Judie.

Lynn percebeu que se ela estava disposta a ir até a delegacia, então realmente não estava envolvida no desaparecimento. Ela abaixou o galho e se aproximou de Judie.

Temos que sair daqui...

Judie olhou uma trilha de cinzas abaixo.

- Por aqui.

Glaucio Viana
Enviado por Glaucio Viana em 14/10/2008
Reeditado em 23/11/2008
Código do texto: T1227246
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.