O OLHO DO MAL

A excursão para uma das cavernas da cidade era muito aguardada por Danilo.Tudo preparado:equipamento de segurança,comida,bebida.A noite parecia não terminar.Dormiu tanto,sendo despertado pelo toque insistente do celular.O dia lindo contrastava com a sensação de ter perdido algo muito importante.Meio sonolento atende o aparelho.

-E aí cara,vem ou não vem?Tamo aqui te aguardando.

-Minha nossa senhora,perdi a hora,a Dulce taí?

-Claro meu velho!

-Tô indo agora,pensei que estava a caminho daí,mas só foi sonho.E a galera?Hoje é um dia especial pra turma.Cada um vai em busca de seus sonhos e essa aventura será uma das poucas oportunidades de estarmos juntos.

-Deixa de lenga-lenga e vem logo.

Desligou o celular,pegou o que havia separado e saiu.Seu carro comportava todos os cinco amigos muito bem.No caminho comprou mais cervejas.Um a um foram entrando no veículo.Breno,Italo,Dulce e Jéssica.A caverna não era tão distante assim da cidade.Não perceberam o aviso próximo do local que pretendiam ficar:

NÃO ENTREM!PERIGO!!

Algumas nuvens cinzas começaram a crescer no céu.Prenúncio de chuva ou...Caçoavam muito uns dos outros,relembrando episódios de suas vidas.Breno estava sombrio nesse dia,comentou que tivera um sonho esquisito.A cidade iria passar por uma transformação imensa,um objeto desconhecido até então mudaria história da humanidade.Ele seria o responsável por isso.Não queria acreditar em tão grande impacto que isso proporcionaria.Que mal estaria por vir?Nem ele mesmo soube contar.Chegaram felizes e crentes de participarem de algo inesquecível.

A trilha que marcava a direção da caverna,há muito não mostrava vestígio de pessoas ali.Com muito esforço e abrindo caminhos,a ntrada foi avistada.Jéssica demonstrava completo despreparo físico.Um cordão realçava o seu busto.Nele um pingente despertou a curiosidade de Danilo.

-Muito lindo esse pingente,só nunca tinha visto tal símbolo,e olha que sou conhecedor dessas coisas.

-Foi presente de família,passado de geração a geração.Ele pra mim tem mais valor afetivo que significado histórico.Meu pai dizia que era pra proteger as primogênitas da família.Tem algo a ver também com a fundação da cidade.Parece que ele foi achado em uma caverna e desde então trouxe muita prosperidade.Acho que é lenda,mas pelo sim pelo não,vou seguir a tradição.

-Nossa,esse passeio tá começando a ficar sinistro,primeiro o Breno com um sonho que ninguém entendeu direito e agora você com isso.

-E aí,vamo entrar logo!

-Calma,princesa,temos que fazer isso com segurança,olha a passagem,é estreita,vamo devagar.

Ítalo foi o primeiro a escalar e entrar na caverna,aos poucos todos conseguiram entrar.Estava escuro,acenderam suas lanternas,arrumaram os apetrechos e ao observarem o lugar perceberam que teriam muito a descobrir alí.Havia algumas entradas e corredores.

As nuvens cinzas aumentavam gradativamente,ligaram o MP7,abriram algumas cervejas,a alegria era crescente.Ítalo guardava uma atração por Jéssica e motivado pelo álcool insinuou-se para ela e como sempre,fora convencido a se afastar.Não entendia o porquê de tanta recusa.Segundo ela,ele tinha o cheiro do mal na alma e a amizade dos doisestava em crise há um tempo.Confuso,tentou roubar-lhe um beijo e para desvencilhar-se dele o empurrou,nesse ato as mãos dele tocaram o cordão quebrando-o.O pingente caiu,procuraram e não encontraram,apenas o cordão foi achado.Nisso as nuvens enegreceram,causando estranheza aos habitantes da cidade.Os amigos ignoravam o que acontecia fora da caverna.

O pequeno desentendimento foi logo esquecido,iniciaram a caminhada caverna adentro.Viram muitos símbolos pagãos.Danilo ficou apreensivo com o que estava descobrindo.Não contou nada a ninguém para não assustá-los.Distraidamente.Dulce derruba uma pedra solta na parede da caverna,abaixo dela estava um amuleto que mesmo no escuro reluzia.Breno o tocou.

-Parece estar vivo!O que será isso?

-É um objeto do mal,acredita-se que ele foi o responsável pelka destruição da humanidade.Lembram do "dilúvio" contado pela igreja católica?Outras culturas firmam que ele foi o causador disso.Na época o céu escureceu,deixando todos assustados.Não quero acreditar nisso,espero ter errado.Será o fim da humanidade?

-Dan,como vai ser nossa vida,esperava convencê-lo a vir comigo.Tenho medo de morrer.

O pingente!O pingente!Tá alí na parede desenhado e pelo jeito só ele poderá reverter essa situação.Temos que achá-lo o mais rápido possível.

Aos poucos a luminosidade do amuleto ia aumentando.As nuvens já cobriam outras cidades,não demorariam a enegrecer todo o céu.Era quente agora,parecia lava de vulcão.As cidades estavam num caos imenso.O desespero tomava conta da população.Não podiam fazer nada.Na caverna,não tiveram tempo de encontrar o pingente,foram queimados pelo objeto descoberto.

No céu,um olho apareceu começando a queimar todos,milhares de pessoas:jovens,idosos,crianças morriam irradiados pelo olho.Não havia esperança?Nesse exato momento duas crianças:um menino e uma menina,entraram na caverna.Viram o pingente,seus corpos quase sem vida se aproximaram dele e o tocaram simultaneamente.Eram os sobrinhos de Jéssica.A humanidade iria sobreviver dessa vez.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 31/10/2008
Código do texto: T1258268
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.