Estrada do Destino

Ryan corria velozmente pela estrada com sua moto equipada de dois escapamentos á procura de seu destino, pois ele não acreditava mais em Deus, nem no Diabo. Mas sabia que precisava viajar sem rumo, atrás de algo desconhecido. No km sessenta, avista uma garota no acostamento, acenando com a mão, querendo carona, se tratava de uma prostituta sem paradeiro. O jovem mandou ela subir na motocicleta e se dirigiu ao pior motel de beira de estrada. Lá, eles fizeram uma tarde inteira de sexo selvagem. Ryan, teve uma terrível premonição e foi embora, deixando a moça sozinha no quarto e como ela não tinha dinheiro, ofereceu seu corpo para o dono da pensão em pagamento, e o resultado foi um tiro na cabeça. A moto corria furiosamente pela estrada, ele não entendia, por que fez aquilo, só sabia que tinha feito. Inesperadamente, surge do nada, um mendingo, que atravessa a pista e acaba sendo atropelado pela motocicleta.
Ryan se levantou meio ferido e perguntou se ele estava bem e o velho disse:
- Eu estou bem, graças a Deus, agora você eu não teria tanta certeza, cuidado com seus pensamentos...
O senhor entra na floresta e desaparece misteriosamente diante de seus olhos, continuando sua jornada pela estrada de chão, encontra uma família pobre, onde o filho do casal estava morrendo de desnutrição, e reparando imagens de Cristo nas paredes, ele pergunta:
- Por que vocês colocam a imagem desse homem aqui? Sabendo que seus filhos sofrem por que ele não faz nada para ajudá-los!
O homem barbudo e magro se aproximou do garoto e disse:
- Ele nos deu o livre-arbítrio, por que sabe que somos capazes de resolver nossos problemas, e não preciso me esconder atrás de uma moto para provar quem eu sou...
Ryan, se arrependeu e quis ajudar, mas o velho saca uma arma e ordena que ele se afastasse de sua família, pois não queria se misturar com um incrédulo. Mais tarde, ele começou a sentir suas mãos arderem, até descobrir que eram as chagas de Cristo em seu corpo.
Esse era somente um pequeno sinal dos desafios que ele teria pela frente...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 24/01/2009
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1401994
Classificação de conteúdo: seguro