Sarcófago aberto em Zatanazil

Dá até frio na espinha em contar esta estória de Zatanazil, mas para quem pensava que era só no Egito que haviam múmias ressuscitadas, pode ir mudando de opinião...

Quem acompanha os contos de Zatanazil, conheceu o Imperador e regiões interessantes do Império, sabem que na época em que o Imperador Nada Sey era serviçal ou mendigo do Imperio, na época dos temidos Generais que assavam criancinhas, velhinhas pobres e até mesmo inimigos politicos no espeto, haviam um membro do poder chamado deputado Jássey, que se tornara Rei e mandarim ao mesmo tempo no distante reino de Açafrão que ficava entre o norte e nordeste do Império de Zatanazil, o Rei Jassey havia sido o lider e executor dos Generais sanguinários do reino, num periodo de dor, medo, mortes em que até defuntos e caveiras tinham medo de sair a rua...Disseram que o sanguinário Jassey tinha solicitado que o mumificassem vivo, para se eternizar no poder, assim foi feito , mas para a surpresa de milhões que assistiam agora calados a proeza do ex mendigo e imperador Nada Sey, já no ano de 1009,determinou que o Sarcófago de Jassey a temível mumia poderosa que escrevia sossegada em seu tumulo fosse novamente reaberta e, pasmem , determinou também que seus $eguidores no Congresso do Reino, o nomeassem de novo Rei do Congresso de Zatanazil, para ser uma espécie de Rei auxiliar do imperador Nada Sey ao lado do chamado " Rei Mordomo de filme de terror" como era conhecido Miguel Expremer....Assim rondava o imperio a crise, o desemprego e mais esta maldição ao povo de Zatanazil....

Este é mais um conto, qualquer semelhança com a realidade será apenas o fruto da imaginação criativa dos leitores, trata-se...ufa! de uma ficção. Estes contos e aventuras devem continuar, enquanto me deixarem viver.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 05/02/2009
Reeditado em 04/03/2009
Código do texto: T1422954