Poetar por que? poetar para que?

É de estarrecer o que o programa CQC mostrou na segunda feira. Embora todos saibam que a qualidade intelectual e, em muitos casos, de instrução formal está na casa do patético-lamentável-deplorável lá pelas bandas da Câmara dos Deputados, quem não assistiu, sugiro que escreva para a Band e peça a reapresentação. Seria muito bom se pudéssemos obrigar os eleitores desses, arghhhhh, senhores, a assistir e ouvir as aberrações de seus representantes. Exemplo: um parlamentar foi perguntado se sabia o que era e onde ficava Quantânamo. A resposta escorregadia sobre se sabia o que era demonstra a falta de conhecimento do assunto, mas quanto a onde ficava, a resposta veio firme e taxativa “Estados Unidos”...rsssss . Sabe tudo esse deputado federal. Outro, perguntado sobre se sabia o que era a Convenção de Genebra, falou um punhado de besteiras que não dizia nada e, ainda por cima soltou a pérola: “ A Sede da Convenção de Genebra fica na Suíça, que fica em Genebra”. Que maravilha, não?. E o presidente da Casa? Infelizmente está me dando um branco sobre o que foi perguntado a ele, mas o festival de coisa nenhuma que ele teve a cara-de-pau de soltar provocou gargalhadas de quem estava por perto... risadas em off.. E esses caras estão brigando para equipararem seus salários aos dos Juizes do Supremo. R$ 24.000,00 para cada parlamentar desfilar sua ignorância e desinteresse pelo país, sorrirem descaradamente diante do flagrante de tanta falta de cultura e informação, que deveria estar em dia para que conseguisse cumprir minimamente o papel para o qual foi eleito. O que era claro e palpável ficou ainda mais claro. A maioria desses caras não sabe nada de coisa nenhuma em momento algum, a não ser quando o assunto é essssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssperteza. E nós aqui, tecendo prosas e poesias. Está na hora de pararmos esse país para exigir ordem na CASA ou então, pra que poetar? Por que poetar?