Quadrúpede: quatro pernas e dois braços.

Um jovem Irlandês, cuidava de sua tia doente, que sempre vivia na cama, devido á um câncer no intestino, escarrava sangue diariamente.
Ele trabalhava e estudava, para manter a saúde da velha senhora, no entanto, ao retornar do colégio, encontrou sua tia morta na cama, apavorado, ele tentou reanimá-la á todo custo, mas não adiantava, o cadáver já estava duro no lençol. Ele pegou na mão fria da velha e implorou para ter uma visão do outro mundo, nem que para isso, ele teria que ser amaldiçoado por toda eternidade. Repentinamente, ele se viu num lugar escuro, milhares de pessoas se levantando de um cemitério adormecido, aquelas aparências terríveis de dor e sofrimento, gritando intensamente para algo inexistente, incluindo a alma de sua tia naquele inferno perdido.
Ele despertou no hospital, porém não enxergava nada, além da escuridão, estava completamente cego, ouvia-se apenas vozes ao seu redor e ruídos estranhos, logo percebeu que estava em seu quarto, cercado de pessoas desconhecidas. Ouvia-se comentários maldosos á seu respeito, perguntando se ele era realmente humano.
Ao tentar se levantar da cama, descobre que estava com quatro pernas no corpo, apavorado, ele começa a gritar de desespero e medo. Felizmente, havia um amigo ao seu lado e disse:
- Se acalme Richard, tudo vai dar certo!
- O que aconteceu comigo?!
- Os médicos não souberam explicar, mas parece que tem um corpo se desenvolvendo dentro de você, uma espécie de parasita ou uma alma perdida que encontrou matéria viva para entrar neste mundo, talvez esteja relacionado com algum tipo de magia negra, por acaso você fez algum ritual satânico?
- Eu só disse que aceitaria ser amaldiçoado, se eu tivesse uma visão do além, eu estava com muita saudade da minha tia e me submeti á isso!
- Entendo, mais tarde vamos conversar com o padre Michael, e ainda bem que você está cego, não iria gostar de ver você mesmo, é muito assustador e agonizante.
Anoitece, e eles entram na igreja enorme, surgindo no altar, o padre, retirando sua batina, tinha acabado de fazer uma missa. Ao encarar aquela criatura bizarra de quatro pernas, segurou bem firme o crucifixo, orando o pai nosso. Inesperadamente, o monstro humano começou a gritar e derrubar tudo com violência, apagando as velas do altar, ele corria pelas paredes da igreja, dizendo frases estranhas e berrando. E seu amigo chama por seu nome, mas a criatura não atende, até o padre dizer:
- Saia daqui agora em nome do senhor, maldito Ragnarát...
O bicho grita novamente e cai no chão inconsciente. Ao acordar de um sono profundo, percebe que estava deitado numa mesa de mármore, e amarrado com correntes de ferro nas pernas e nos braços. O padre se aproxima e derrama água benta em sua testa, queimando a cabeça do rapaz, e o reverendo disse ao homem:
- Escute meu filho, tem um demônio que está querendo renascer através de você, devido você ter feito aquele pacto maldito para rever sua tia e a única maneira de você se livrar desse espírito maligno é você atravessar o vale dos suicidas, sozinho!
- Por que?!
- Por que tudo indica que sua tia se matou e infelizmente isso é um pecado imperdoável para o criador, portanto, você deve se preocupar em salvar a si mesmo, ou então, esse demônio não irá acabar somente com seu corpo, mas também com sua alma, está preparado?!
- Sim, estou.
- Você precisa fechar os olhos e se concentrar naquela visão do além, que você viu ontem...
O jovem fechou os olhos e após algum tempo se concentrando, descobriu que estava no vale dos suicidas, repleta de almas perdidas ao seu redor, gritando e agarrando seus pés, assustado, ele começou a correr rapidamente pelo maldito local, tentando descobrir uma saída e observou se aproximando de longe , muitos olhos vermelhos luminosos, andando em sua direção com fome de sangue humano, tratava-se de pequenos demônios guardiões do vale dos mortos.
Na igreja, o jovem se contorcia sofridamente na mesa do altar, mas as correntes o impediam de se soltar. Os demônios tantavam agarrá-lo, mas ele corria o mais depressa possível, no meio daquele inferno, ele avista sua tia chorando, ao se aproximar da velha, ela transforma-se num demônio de quatro patas, um verdadeiro quadrúpede. Ambos começaram a lutar dentro do vale, porém, na igreja, os olhos do rapaz jorrava sangue por toda parte, preocupando o padre Michael.
O jovem consegue derrubar o Diabo num abismo profundo e corre para um portal. Finalmente, ele acorda e estava tudo bem, suas pernas voltaram ao normal e recuperara sua visão, os três se abraçaram, no entanto, ao tentar sair do templo, aparece um demônio de quatro patas á sua frente, rugindo de ódio, ele também havia conseguido passar pelo portal...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 13/08/2009
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1752114
Classificação de conteúdo: seguro