Rota 66

Um grupo de jovens viajava rumo á Las Vegas para a despedida de solteiro de fred. No meio da estrada, o pneu é furado no meio do nada.
Enquanto Carlos colocava o step, uma senhora mendiga aparece e disse:
- Meus queridos, aconteça o que acontecer não entrem na rota sessenta e seis!
- Por que? - pergunta Cindy
- Quem avisa amigo é...
Ao arrumar o carro, continuaram o trajeto, e ao anoitecer, quase todos estavam dormindo, menos o motorista. Carlos percebe que uma velha camionete o estava seguindo há muito tempo e não saía de sua traseira.
Inesperadamente, um disparo quebra o retrovisor do seu carro, o motorista da camionete estava armado com uma calibre-12, acordando todos no interior do automóvel. A camionete lançava farol alto aos jovens , que ficam apavorados. Fred nota quem estava na direção, um velho barbudo com 1 litro de cachaça na mão, bebendo intensamente furioso.
Sem alternativa, Carlos percorre a rota 66, mas é lembrado tarde demais por Ryan, pois quando perceberam, já estavam no meio do caminho, sendo perseguidos pelo mesmo homem, repentinamente, algo atravessa a estrada velozmente, assustando Carlos, desgovernando o carro, que acaba batendo numa árvore seca. Somente Carlos e Cindy estavam acordados, o restante do grupo, totalmente inconscientes, devido á pancada. A camionete para atrás deles, apagando os faróis.
Cindy observou o velho saindo armado do aoutomóvel, e quis gritar de medo, mas seu amigo a impede, tampando sua boca com a mão. Resolveram fingir-se de mortos para não levantar suspeita ao bandido. O velho observa as janelas quebradas, sujas de sangue e os jovens recaídos sobre os bancos dos passageiros, alguns com um corte na testa, outro desmaiado sobre o volante. O estranho homem voltou para sua camionete e foi embora, deixando os garotos feridos na estrada.
No entanto, ambos desceram do carro e assim que colocaram os pés no chão, um farol alto os ilumina, se tratava de um policial da região. Tentaram explicar a história á ele, mas o xerife pede que entrassem no carro imediatamente até a delegacia.
- E os nossos amigos?!
- Já pedi reforços, mas duvido muito que venham até aqui!
- Por que todos tem medo da rota 66?
- Não é rota 66. chama-se rota 666, é uma abreviação do número satânico, dizem que um dia, um homem viajava por essa rodovia e foi enganado por uma humilde senhora, dizendo para ele entrar na rota 66, pois era um atalho até seu destino...o inferno!
- O que houve? - pergunta Carlos
- Ele continuou seu caminho na rota, mas era uma armadilha, o local era sem saída, havia apenas um penhasco imenso, e acabou despencando da montanha, explodindo sua camionete!
- Você disse camionete?!
- Sim, e dizem que até hoje a alma desse homem percorre as estradas americanas, tentando avisar sobre o perigo da rota 66.
Cindy e Carlos olham para trás e veêm uma camionete de farol alto em alta velocidade...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 31/08/2009
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1784629
Classificação de conteúdo: seguro