A BONECA JUJU

Era uma vez uma menina que tinha o sonho de virar uma boneca. Toda vez que ia a uma loja de brinquedos corria logo para a prateleira de bonecas e ficava admirando-as. Ela achava lindo e perfeito o corpo, as roupas, os assessórios, os cabelos, os olhos, a maquiagem, tudo delas. Durante horas se imaginava sendo uma boneca de verdade com todos os detalhes, chegava a sonhar acordada.

Essa menina cresceu e começou a trabalhar. Todo o seu dinheiro servia apenas em prol de uma coisa, comprar o que podia para ser tornar uma boneca.

Aos poucos ela foi adquirindo tudo o que fazia a composição de uma verdadeira boneca. Ela começou comprando roupas e sapatos iguais as das bonecas que ela via nas lojas e aos poucos foi montando a sua composição. Ela trabalhou um pouco mais e comprou lentes de contato azul, por que toda boneca que se preze tem os olhos azuis. No mês seguinte um estojo de maquiagem com blush e sombra cor de rosa, pois toda boneca é bem maquiada e usa essa cor de maquiagem. O que ela ia comprando ela fazia questão de usar e sair passeando para mostrar a todos a sua transformação.

Viu que com o dinheiro que estava ganhando não iria dar para conseguir tudo o que ela precisava em pouco tempo, foi atrás e conseguiu outro trabalho e ganhou mais dinheiro, comprou cabelos longos e unhas postiças, e de imediato ia incorporado tudo a seu corpo, por que para ela não era apenas objetos para usar quando quisesse e sim pedaços necessários para a construção de seu sonho, um sonho que durasse 24 horas por dia.

Ela trabalhava muito para conseguir seu objetivo, e assim em pouco tempo comprou tudo o que queria e o que precisa para construir o seu corpo igual à de uma boneca e para ela não importava o valor e quanto isso custasse. Ela estava ficando linda, mais ainda não estava satisfeita por completa sentia que faltava algo a mais. Olhou-se no espelho de seu quarto e viu que na sua aparência tinha mais o que colocar, então parou, pensou um pouco e pode analisar que o seu nome não combinava com toda sua nova construção corporal e nem com seu sonho. Passeou e procurou na sua mente o nome de todas as bonecas que conhecia que não eram poucas, e observou que tinha que ser um nome novo que não tivesse ainda nenhuma boneca, parou e pensou mais e um pouco e disse:

-Tem que ser um novo nome para uma nova boneca.

Pegou uma de suas revistas para tentar procurar um nome que combinasse. Abriu em uma página e viu o nome Juju, gostou, e de imediato ela disse:

-Meu nome agora vai ser Juliana ou Boneca Juju!

Cuidou então de espalhar para todos seu novo nome.

Quando ela passava na rua todos a chamavam de Juliana e comentavam sobre ela, isso então a deixava numa felicidade que não tinha tamanho por que para ela era a realização de seu grande sonho de infância, só que ainda faltava algo a mais para ser completo, mas Juliana não conseguia descobrir.

Certo dia Juju, como gostava de ser chamada também pelos amigos, foi a uma loja de bonecas que tinha sido inaugurada recentemente, ficou horas olhando as novas bonecas e sendo olhada pelas pessoas devido a sua aparência de boneca, pessoas tiravam fotos, alguns pegavam para vê se era de verdade, tudo como ela sempre quis. De tanto ficar admirando as bonecas Juliana perdeu há horas e quando percebeu tinha sido trancada dentro da loja, como já estava trancada e não podia fazer mais nada, ficou brincando por toda a loja com as suas amigas, como ela chamava as outras bonecas.

Procurando na loja algo que ainda não tivesse visto ainda Juju se deparou com algo que chamou muito a sua atenção, um boneco, tinha chegado às lojas recentemente e ela ainda não conhecia. Juliana olhava-o encantada para, abriu a caixa e o tirou, quando ela fez isso uma forte chuva começou a cair, com ventos e trovoadas, mais ela hipnotizada pelo novo boneco nem percebeu a tempestade caído lá fora durante a noite. Juliana começou a sentir uma vontade incontrolável de beijá-lo, olhou para um lado e para o outro e certificou-se que realmente na havia ninguém por perto. Depois disso, ela não se controlou e beijo o boneco na boca, quando Juliana terminou esse gesto um grande trovão se ouviu, e como num passe de mágica naquele minuto o seu grande sonho foi concretizado, Juliana se transformou em uma boneca de verdade. A partir daquele momento ela passou o resto dos dias numa vitrine de uma loja de brinquedos conhecida como Juliana, a Boneca Juju.

E todos que passavam diziam que era a boneca mais linda que já viram.

LUI SOARES
Enviado por LUI SOARES em 21/10/2009
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T1879211