O filme

Sempre gostei de filmes de terror, assistia muitos quando namorava minha esposa e depois que nos casamos continuamos a assistir.

Não sei precisar exatamente o ano, sou péssimo com datas mas já estava casado e com duas crianças pequenas.

Numa sexta feira iria passar na televisão o filme O Exorcista, ainda não havi assistido e seria a oportunidade.

Já era bem tarde, as crianças haviam dormido, nos ajeitamos no sofá para aproveitar o filme.

A casa onde eu morava nessa época era estranha, iluminação externa possui um interruptor somente do lado de fora, sendo que eu precisava abrir a porta para acender ou apagar, e a porta era antiga com uma pequena janela com vidro, para ventilação.

Pois bem, abri a porta apaguei a lâmpada externa, tranquei a porta e me sentei no sofá juntamente com minha esposa.

Transcorridos já pelo menos uma hora e meia de filme, e todos que já assistiram sabe que tem umas cenas que realmente assustam e não foi diferente conosco.

Outro detalhe que nunca gostei naquela casa era que o banheiro era externo. Minha esposa me pediu para acompanhá-la ao banheiro, aproveite que também estava precisando e fomos.

Normal. Fomos, mas na volta para sala, a surpresa, bem desagradável por sinal.

Pela janela que havia na porta pudemos ver que a lâmpada externa estava acessa. Nos olhamos assustados. Ela me perguntou se eu não havia apagado a tal lâmpada. Confirmei que sim. Um arrepio subiu dos pés até eriçar os fios do topo da cabeça.

Nos sentamos e terminamos de ver o filme, mas muito mais impressionados com a lâmpada.

O filme terminou. Fomos ao banheiro novamente, escovamos os dentes.

Voltamos para dentro da casa.

Não havia como ir para o quarto sem passar pela sala.

Olhamos a pequena janela. Escura. A lâmpada apagada.

Ficamos por dias tentando imaginar o que podia ter acontecido.

Uma lagartixa teria passado pelo interruptor e acendido a lâmpada?? E voltado pelo mesmo caminho e apagado?

Pouco provável. Quase impossível.

Um aviso para não assistir filmes que tratassem de possessão?

Um alerta ?

Entendi que sim e não assisti mais filmes que tratassem de possessão, principalmente casos reais.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 03/11/2009
Código do texto: T1902596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.