O MISTERIO DOS SONHOS

Tomás era segurança em uma indústria e uma noite foi surpreendido por um assaltante que lhe apontou um revolver e ele reagiu conseguindo matar o ladrão.

Agiu em legítima defesa, foi absolvido, mas ficou muito impressionado com o ocorrido.

E foi então que começou a ter um pesadelo repetido todas as noites.

Sonhava que tinha sido morto pelo bandido e que era arrastado por demônios enfurecidos..

Começou a ter insônias e quando conseguia conciliar o sono o sonho terrível o levava a acordar apavorado.

Uma noite porem teve outro sonho igualmente apavorante.

Sonhou que era um garoto e que brincava com um menino de cor quando esse lhe decepou o dedo com um facão.

Acordou sentindo uma dor lancinante no dedo e o sangue a escorrer-lhe pela mão, impressão que só se desfez quando acendeu a luz e pode ver que nada tinha acontecido.

Muito abatido, contou o sonho a um tio já idoso que morava com ele.

O tio, muito assustado contou que quando era criança, ouvia o pai contar que há muito tempo, na fazenda de um dos parentes o filho de um escravo brigou com o filho do Coronel e decepou-lhe o dedo com uma faca.

O pai do menino enfurecido mandou que o pequeno escravo fosse açoitado até a morte.

Pouco tempo depois o menino aleijado também morreu e diziam que as almas dos dois garotos ficaram assombrando a casa e as imediações da fazenda.

Para completar as macabras coincidências o bandido assassinado tinha a falta de um dedo.

Que pensar de tudo isso? .

Maith
Enviado por Maith em 15/01/2010
Código do texto: T2031863