15 MINUTOS...

O céu de um profundo azul espalhava o começo de outono nos 11 kilometros quadrados de piscinas, toboáguas, lanchonetes, teleféricos e tudo que se pode imaginar no grande parque de diversões, que acordava para mais um dia de superlotação, explícita alegria e algo mais...
O casal Marshall, acabara de deixar o seu mustang no estacionamento, e agora com seus dois filhos, John, 15 anos e  Yves, 7, dirigiam-se para os vestiários para trocarem de roupas e dirigirem-se às piscinas que ficavam na caída de dois toboáguas.
Vestidos de roupa de banho, com os corpos brilhantes de protetor solar, todos lentamente saíram dos vestiários, passaram em frente, a um enorme aquário panorâmico, olharam de longe o teleférico com seus 2 kilometros de cabos de aço, e dezenas de cadeirinhas penduradas já pela manhã, instintivamente John ia abraçado a Yves em todo o lugar, extasiado pelo lugar, mas com uma pontinha de sombra no olhar.
Contornaram a grande lanchonete e dividiram um sorvete de morango, enquanto os pais os fotografavam em diversas posições.
Enfim posicionaram-se embaixo de um grande guarda sol, mesa e 4 cadeiras.
Ao lado deles um barulhento casal de adolescentes, disputavam quem iria primeiro ao toboágua, entre eles.
Um silêncio momentâneo se fez entre a família Marshall, até que Yves, retirou o relógio de pulso, e disse para a sua mãe:
____São 08:45 Min. mãe, guarda pra mim o relógio ? E deu 4 passos para o lado de onde estavam e mergulhou na piscina em frente a um toboágua reto de alta velocidade, retornou a tona e começou a andar dentro da piscina...
No mesmo instante, John, retirou a camiseta e dirigiu-se mais além para a outra piscina.
08:52 Min.,  uma mesma escada levava a 5 toboáguas, diferenciando entre eles a altura, de maneira que John havia escolhido o último, mais alto e mais comprido de todos...
08:55 Min., a 1 lanço de escadas do último toboágua, John olhou o fascinado toboágua em linha reta, desistiu de descer o maior e não teve duvidas, posicionou-se  em frente dele para descer...
08:59 Min. Chegou a sua vez...
A 110 Kilometros por hora, durante 6 segundos o corpo de John mergulhou no vazio...
Os dois pés juntos de John, encontraram o frágil pescoço de Yves, exatamente em frente ao seu toboáguas...
Em câmara lenta a cabeça de Yves voou pela superfície da piscina levando consigo um rastro vermelho de sangue, enquanto John via com desespero, rodando pelo fundo da piscina o corpo de Yves...
Manchando de sangue sorrisos e futuras vidas.
Deixando cair a máquina de fotografias ao chão, o pai dos meninos acabara de filmar a fatalidade absurda, sem nada poder fazer.



xxeasxx

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 17/02/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2091854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.