Igreja Primitiva

Uma pesquisadora americana foi avisada de que haviam encontrado um estranho templo no subsolo de Jerusalém. Ao chegar no local acompanhada pelo amigo arqueólogo Brad, tiveram uma terrível surpresa, se tratava de uma antiga igreja de cabeça para baixo, soterrada pela areia, havia uma escadaria de madeira empoeirada e quebradiça, que dava acesso ao interior do santuário misterioso.
A lanterna iluminava o caminho íngreme, abrigando aranhas e morcegos, ao chegarem lá dentro, o coração acelerou rapidamente, se depararam com a imagem de um esqueleto pregado na cruz de cabeça pra baixo e um estranho livro no altar, quando examinaram aquelas páginas amareladas e corroídas pelo tempo, descobrem que estava escrito em latim, por sorte Brad entendia essa língua, e ao ler as mensagens se assusta:
- Minha nossa, essa foi a primeira igreja construída após a ressurreição de Cristo!
- Por que está de cabeça para baixo?!
- Não sei ao certo, mas acho que foi construída pelos romanos, era uma forma de zombar dos judeus!
Ambos se aproximaram do corpo na cruz e repararam que ainda estava em decomposição, sendo comido pelos vermes. Os dois retornaram para cima e ficaram estudando o estranho livro, a pesquisadora chegou a pensar que o corpo era do apóstolo Pedro, que negou Jesus entre os homens, pois de acordo com os estudiosos, ele também foi crucificado de cabeça para baixo e amarrado com correntes, mas isso não era possível por que o esqueleto ainda estava apodrecendo, devia estar morto há um ano no máximo, e não há mais de dois mil anos. Começaram então a questionar se aquele corpo era de Jesus Cristo e que ele não havia ressuscitado entre os mortos, Brad disse que isso era impossível, ele era filho de Deus, não era qualquer pessoa.
Resolveram acampar a noite e no dia seguinte levariam o cadáver para examinarem. Quando eles estavam dormindo, ocorreu um intenso barulho dentro da igreja, como coisas despencando do teto, a mulher acordou assustada e pegando a lanterna, desceu sozinha até o templo, os ruídos eram cada vez maiores, sentindo o chão úmido, ouvia gemidos vindo do alto, ao olhar para cima, ficou totalmente arrepiada com o que viu, pessoas penduradas por cordas, sendo enforcadas até a morte e os corpos sangrando intensamente, fazendo aquelas almas agonizarem, pedindo perdão a Deus. Inesperadamente, alguém coloca a mão em seu ombro, ao se virar, era Brad, perguntando o que houve, as assombrações tinham desaparecido e seu amigo custou a acreditar, disse que ela estava cansada devido ao trabalho naquelas terras.
Na manhã seguinte, os dois entraram na igreja armados, mas felizmente não havia nenhum intruso. Olhando para o esqueleto, o rapaz pega o livro e resolveu desafiar aquela lenda e disse em latim,
" Se tu és o messias, que desça da cruz", inexplicavelmente o corpo começou a se contorcer na cruz, e o sangue escorria pelos ossos, fazendo sua amiga gritar de medo e Brad pede calma. A criatura começou a gemer de dor e as velas do altar acendem sozinhas, preocupando os pesquisadores. Ao iluminarem a cruz novamente, descobrem que o corpo não estava mais lá, o monstro estava solto na igreja maldita, escutavam passos ao redor e derrubava as coisas com violência e força, Brad começou a orar para afastar esses espíritos, mas o esqueleto aparece e o enforca até jogá-lo inconsciente no altar.
A criatura se aproximava da jovem, que pega sua arma e começa a atirar, mas não acontecia nada com o esqueleto, ele agarra a garota e a prega na cruz de cabeça pra baixo, fazendo ela gritar de dor.
Dêmonios surgem das profundezas e agarram a humana, lambiam seu corpo, mordiam seus braços e beijavam seu pescoço, até ser devorada viva pelos seres, restando somente um cadáver desfigurado, pregado na cruz.
O esqueleto acaba possuindo o corpo de Brad e se retira do local tranquilamente, ao sair da igreja com aquele livro, uma avalanche de areia invade o lugar, soterrando tudo que estava adormecido há mais de um milênio....
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 23/04/2010
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T2214971
Classificação de conteúdo: seguro