O potinho de clips

No escritório a menina sempre implicava com o velho que sempre pegava seus clips.

Era muito mais fácil pegar os dela do que ir até o almoxarifado pegar mais.

Era sempre assim, ela enchia o potinho de clips e ele esvaziava.

Muito tempo foi assim, até que um dia o velhor senhor faleceu.

Nada de anormal até aí, afinal as pessoas morrem.

E na verdade ela nunca reclamou diretamente com ele.

Um dia qualquer, um outro colega de trabalho pegou um clips.

A menina reclamou;

- Você está parecendo aquele velho já, roubando meus clips. Ainda mais que tenho bem poucos no potinho. Depois ninguém vai buscar mais no almoxarifado.

Ao que o colega respondeu de brincadeira:

- Ei, num fale assim ein. Ele pode vir puxar sua perna à noite e te devolver todos os clips.

E saiu rindo da cara de assustada que ela ficou.

Chegou o final de expediente, e a menina ainda estava com cara de assustada.

Foi pra casa, se envolveu com seus afazeres e divertimentos e se esqueceu da bricnadeira de mal gosto do colega.

No meio da madrugada acordou apavorada.

Sonhou com o velho do escritório, ele estava em pé perto de sua cama com um potinho cheio de clips e dizia para que ela pegasse, pois eram todos os que ele havia pego dela.

E olhava diretamente para ela.

No sonho ela estava desesperada e gritava muito e chorava.

Seu alívio foi acordar e ver que tudo era um pesadelo.

Um horrível pesadelo.

Ela não conseguiu mais dormir.

Ficou acordada o resto da madrugada, com os olhos arregalados.

Quando o dia amanheceu, se levantou, tomou um banho, tomou seu café da manhã, mas o pesadelo ainda a assustava.

A imagem do velho olhando fixamente para seus olhos com a caixa de clips na mão era assustadora.

Tomou o ônibus e foi para o trabalho.

Ao entrar na sala onde trabalhava com outras pessoas e ao se aproximar da sua mesa de trabalho, soltou um grito estridente de pavor como as pessoas nunca tinha ouvido antes.

Ficou ali parada, sem ação. Seus olhos fixos em um objeto num canto de sua mesa.

O potinho de clips que ela deixara no dia anterior quase vazio, com apenas uma meia dúzia de clips, agora se encontrava bem diferente.

O potinho estava totalmente cheio.

E ela sabia exatamente de onde haviam vindo esses clips.

Só ela sabia......

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 31/05/2010
Código do texto: T2292059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.