O INFERNO DE PRISCILLA - TERCEIRO CANTO.

SOB AUSPICIOSOS OLHARES,

TEU SER QUE PENSOU SER O SER,

FRAQUEJOU E ASSIM A RUMINANTE DERROTA ABRIU EM SENDAS

E TUAS DESGRAÇAS SOBREVOARAM AS LÁPIDES DE TUA VIDA

E O TÚMULO RACHOU-SE!

TERCEIRO CANTO: VIOLATIONS!

21 - As entidades ao atingirem o grande portal giratório, sequer acreditavam no que viam. Tanto Pris quanto Chico choravam copiosamente ao vislumbrar tamanha dor e sofrimento de almas moribundas e eles viram carcaças roentas rastejando moribundas à procura de água e ao encontrarem o líquido desejado, este se transformava em fel e os pobres-diabos ao sorverem esse fel vomitavam e sentiam ainda mais dor. Chico Xavier orava por eles e então um imenso demônio veio até ele e foi logo indagando: Tu, habitante da luz, o que fazes por estas trevas? Venho trazer amor e afago aos sofredores de teu mundo! Bah!!!!! Blasfêmias imundas juradas por cegos fraternistas.....Ande suma daqui e leve essa infeliz contigo e deixe meus miseráveis em paz. Como podes odiar tanto teus semelhantes, teu coração quedou ao mal eterno? Coração? Se já tive isso, queimou-se lá no teu mundo, quando eu fui um piegas e covardemente matei um homem só porquê ele me devia apostas de jogo, e o pior foi que adorei mata-lo e até hoje eu o encontro por aqui rastejando inflamante à procura de salvação e quando lhe encontro eu o mato novamente, e novamente até ele fugir e retornar ao mesmo ponto......Pobre infeliz és tu criatura infernal! Cala-te vadia, pensais que não sei que tu tambêm não eras flor que se cheira-se? Tu desde de sempre foi má, filha de Giantus um dos grandes por aqui e sei que tu matastes muitos lá no mundinho expiatório e que por isso pagas teu quinhão infernal. Mas agora irmão, minha filha Priscilla está sendo recolocada em seu caminho após séculos de perdição. Calai-vos e dizes aonde quereis ir?

22 - Iremos aonde Deus nos enviar, pois temos uma grande missão que é resgatar Nina dos porões do inferno e sei que tu guardas este portal e que tens preço para nós o ultrapassar-mos, diga, qual é o preço que me cobras? Fácil teu pagamento, ande até ali e maltrate aquele velho desgraçado que rasteja cego no lamaçal da flor-de-lótus flamejante. Não posso praticar o mal querido irmão, se quiseres, pode me espancar, mas não me pecas para fazer o mal aos pobres irmãos incautos. Então vós não passarão sobre este portal. Posso fazer no lugar de meu irmão chico? Nunca, para ti alma mesquinha fazer o mal é corriqueiro. Quero que Chico Xavier faça o mal.

23 - Não tendo outra alternativa, Chico se aproximou do pobre velho e antes de bater nele, pediu clemência por seus atos e disse que só faria aquilo porque não havia outra escolha. O pobre velinho cego afagou a tez tensa de Xavier e o perdoou antes mesmo do golpe fatal. Então Chico ergueu sua mão para bater no pobre inválido quando uma voz o impediu: Pronto entidade Chico, não precisas maltratar aquele infeliz, eu os deixo passar, se tua teves coragem de me obedecer ao propósito de tuas ordens, é porquê tu tens dons morais extreordinários e isto já é o suficiente para abrir o portal do andar sete da cidade infernal Lexus, ande por Lexus e veras toda a podridão humana em toda sua magnicência.

24 - Obrigado amigo. Jamais chame um demônio de amigo. Mas tu és meu irmão e um dia.... Basta!!!! Andem logo antes que eu mude de idéia e lhes ordene um teste muito pior para vocês realizarem, andem ordeiros da luz!

25 - Priscilla e Chico então galgaram o portão giratório que foi parado para a passagem deles pelo demônio-guardião que os encarava malevoamente, então Chico falou: Querida filha, não temais aquele dura face, aquele infeliz ainda não descobriu seu verdadeiro EU e bem sei que um dia ele cederá as orbes benignas. Acredito caro irmão Chico, até eu já começo a rever minhas atidudes intempestivas! E você evoluirá ainda mais minha irmã Pris, mas lembre-se que sua dor apenas aumentará e talvez você se revolte contra todos e então teras de mostrar seu verdadeiro espírito.......

26 - O odor ocre nauseabundo impestasva o local, o que se via e ouvia eram gritos alucinados de aflição e tormento, zumbis miseráveis vagavam nus entre pilares gregos e seus rostos eram deformados, ao se verem no espelho-dagua, seu pranto era ainda mais intermitente. Chico então explicou a Pirs o porquê de tamanha moléstia. Cara irmã esses sofredores outrora foram exemplos de belezas em seus mundos e praticavam o egoismo da vaidade e como Narciso, se afogaram em seu próprio ego e isso os destruiu, na Terra, eram lindos, ricos e fúteis e nem se preocupavam com o amanhã e o hoje deles é este tormento que vós enxergais. Vê aquele moribundo sem olhos e com a gengiva podre? Outrora era um grande modelo de beleza na Terra e agora jaz em sua tumba de horrores, realmente Pris consegue com muito esforço reconhecer tal infante, suas feições atuais eram lastimosas e o horror de seus gritos podiam se ouvir a kms de distância.

27 - Ao galgarem mais para cima, num sopé esverdeado, ambas entidades assomam um oásis, espantados eles pensam ser isto uma miragem e ao testemunharem que centenas de infeliz tentam ir até lá e um enorme espelho os impede, é que Chico entende que este oásis e real por aqui e que só foi posto por ali para castigar os materialista que sedentos e famintos, jamias conseguiriam ultrapassar as barreiras trevosas de tal sacrilégio. Lágrimas jorravam abundantes dos 2 pares de olhos ao verem o penar deste incautos e Pris reconhece um amigo seu na turba desenfreada e tenta ir até, mas Chico a impede e diz que se ela for para frente do espelho infernal ficará enfetiçada e jamais conseguirá sair daquele círculo vicioso que cada alma tem de girar por determinado tempo. Então desistiu de sua empreitada e o casal espiritual seguiu seu rumo para o sexto portal.

28 - Confusão mental e apnéia atinavam aos debutantes espíritos enterrados em sulcos de lava e lama ao decorrer de tortuosa estrada e então Chico viu um famoso escritor preso num destes sulcos imundo e foi ir te com ele. Conde Rochester, porque esbanjas tanto prazer em seu túmulo de lava e lama? Como minha Bruxa Naema, estou esperando meu senhor Leonardo e não saírei daqui até sua visita caótica. Mas Conde, tua já não sofrestes o bastante? Ainda não, sofro o temores dos covardes e me transformei em cera mil e um vez e Naema vem até mim para conversar. E ela existe? Bem por aqui tudo pode existir, se bem que nem sei se existo ou se você existe?

29 - Pobre Conde Richester, perdeu a razão em decorrência de sua vasta miséria cultural, aprendeu muito com os livros e não aprendeu nada com a vida. Mas irmão Chico, como podemos aprender algo nesta vidinha medíocre? Sofrendo minha filha, sofrendo e acatando sua evolução!

30 - Ao caminharem mais adiante, eis que um estranho redemoinho os envolve, assustados, ambos pedem ajuda do divino e eis que o redemoinho cessa e então um dupla filosófica parece condensar-se do vácuo, ainda perplexos, Chico de olhos arregalados apenas murmura: Olá amigos Dante e Virgílio! Como andas?

Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 05/06/2010
Código do texto: T2301835
Classificação de conteúdo: seguro