O fio dental de Madre De Lourdes
 
O convento de Aleux, era no meio de um vale, a beleza bucólica do lugar, que ao norte desenhava altas e belas montanhas, ao sul o azul magistral do mediterrâneo, e o mais lindo céu que alguém poderia ver, tudo isso ao silencio que a natureza quebrava às vezes com cantos de pássaros, ou o rugido das turbinas dos jatos que decolavam da base aérea a 5 kilometros dalí.
No restante do tempo a monotonia convidava a longas sestas e as atividades para que o tempo passasse mais rápido.
Há pelo menos uns 15 anos a primeira e mais estranha morte aconteceu no convento, embora fossem feitas investigações a causa da morte da noviça, informalmente foi estupro seguido de morte, mas devido o corpo ter sido lavado logo após ter sido achado, devido à grande quantidade de sangue, não foi possível a perícia ter apurado melhor a causa.
3 anos mais tarde, um longo rastro de sangue foi revelado por uma silenciosa manhã de setembro, e ao fundo numa dobra do corredor a surpresa...A madre superiora fora esquartejada e suas roupas íntimas jogadas ao lado do corpo, o que mais chamou a atenção neste caso foi que ninguém ouviu nada a noite.
Mais 5 anos se passaram e somente aí foi revelado o modus operandi dos assassinos ao ser achado do lado do corpo de uma outra noviça recém chegada ao convento, que foi brutalmente assassinada, um vidro com estricnina, que foi usada para matar a jovem, que infelizmente foi degolada e teve suas pernas separadas do corpo.
Embora estas mortes causassem grande comoção entre as freiras, o tempo e as sessões com psicólogas as fazia esquecer as tragédias, que a Madre superiora atribuía ao acaso.
25 alqueires, este era o terreno pertencente ao convento, as divisas eram todas secas, com exceção de uma tríplice divisa, com um pequeno lago.
E exatamente ali, foi encontrado o ultimo corpo a uns 4 anos, Freira Nicole Riems, uma das únicas que era natural daquele lugar, e que foi achada numa época em que o lago baixava com a seca, estava com uma pesada peça de ferro dentro do abdômen, que após colocada a peça dentro, foi costurado, dificultando a flutuação natural do corpo, pois este estava mais pesado e não retinha gazes em seu interior.
Quando a Madre superiora foi assassinada, ela foi substituída pela Madre mais velha do convento, que era até agora a mesma.
Madre De Lourdes era natural também da região, e os terrenos de seus parentes faziam divisa com as terras do convento a centenas de anos, e de épocas em épocas surgiam contendas ainda não resolvidas, mas que nunca chegaram a confrontos físicos, e nem ao menos demandas na justiça.
De temperamento bipolar, Madre De Lourdes, tinha variantes de bom e mau humor, quando nervosa, seus olhos ferviam avermelhados, e embora procurada nestes momentos, nunca fora encontrada, ninguém sabia seu refúgio secreto.
Diferentes eram seus dias quando de bom humor, era vista em todos os cantos do convento, brincando com todas as freiras.
Iam os dias ensolarados do verão, e o pequeno lago, distante, na divisa, recebia pessoas para se banharem em suas águas, e não era diferente com as madres que também, uma vez por semana também iam se banhar.
Naquele dia o convento ficou quase vazio, todas foram se banhar, e num canto perto das montanhas muitos rapazes de olhares famintos fitavam as noviças esperando que ficassem de roupas íntimas, ou pelo menos maiôs, mas nenhuma tirou a roupa e se banhavam com os hábitos, como de costume.
À tarde quando voltaram, perceberam que não se encontrava no convento Madre De Lourdes, gritaram chamando pelo seu nome, mas nada era respondido, e depois de meia hora de procura estava claro que ela não se encontrava no interior do convento, depois de procurarem nas matas das redondezas, nada foi encontrado.
Voltaram para dentro do convento para reorganizarem-se.
Um grupo de freiras desceu até os subterrâneos do convento, onde em algumas épocas de guerra, eram usados como masmorras, e possuíam ainda hoje, aparelhos de torturas.
Os longos 30 degraus com as úmidas e fétidas paredes levavam a dois grandes salões, um deles, totalmente vazio e no outro os aparelhos, e neste, em meio à escuridão, ouviu-se um gemido...
Outros grupos procuravam melhor na parte superior do convento e preparavam-se para arrombar a porta de um dos banheiros.
15 freiras forçaram e derrubaram a porta... Ali no chão estirada a Madre De Lourdes.
Cercaram a Madre, começaram os primeiros socorros, mas asfixiada pelo estojo de fio dental, estava com uma coloração arroxeada, sua pulsação não existia, estava morta.
No porão, ao focarem a escuridão com lanternas, as freiras, viram dois homens dependurados, e uma espingarda aos seus pés, tinham enormes buracos em seus tórax, mas apenas um vivo...
____De Lourdes, minha irmãaaa... Foi ela...
____Ela sempre quis ser dona de tudo aqui... Queria expulsar todossssssss...
____ Ajudamos ela nas mortes... Deus nos perdoe...
 
Malgaxe
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 14/06/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2319387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.