O VELHO E O VILAJERO

Depois de percorrer um longo caminho eles chegaram ao que parecia ser um pequeno vilarejo a muito abandonado e todos ao entrar nele sentiram um clima ruim, algo meio opressor, no entanto resolverão ficar, não tinha uma opção melhor. Cansados pararam nos primeiros casebres, ao observar o lugar viram algo muito estranho: eles estavam completos com a mobília e tudo, pareciam de sido abandonado às pressas.

Em pouco tempo o clima mudou, uma atmosfera gelou as almas de todos, nuvens escureceram o dia e um sentimento de angústia anunciou a chegada de uma tempestade aterradora, que logo começou. Os ventos estavam tão fortes que uma rajada sobrenatural derrubou a porta e levou o telhado, assustados correram em direção de outro casebre, mas antes de lá chegar um raio o atingiu. Chegando onde estavam seus amigos não havia mais ninguém então seguiram para o próximo e de repente ele foi tomado pelo fogo, só restando um casebre correram bem rápido para lá e curiosamente a porta estava trancada diferente dos outros, mas forçaram até abri-la.

Ao entrarem nele todos ficaram surpresos, pois era apenas um vão vazio sem janela nem nada, só parecia tem algo lá no fundo que não conseguiam distinguir. Um raio iluminou um pouco o local e eles viram um senhor bem velho sentado numa cadeira de madeira rústica rindo e olhando para eles. De repente ele parou de rir e falou:

-É a hora do jantar, minhas crianças..........

De fora do casebre se escutava muitos gritos e pedidos de socorro que rapidamente cessaram e ao amanhecer tudo estava como antes daquele grupo aparecer.