FORD FUSION - UM SONHO DE ARREPIAR

Roberta precisava receber um dinheiro urgente de sua amiga Lélia, pois recentemente havia a ajudado com um incidente importante, e a amiga queria recompensá-la, mas Roberta nunca quis receber.

Uma noite, passando apertado em casa, Roberta ligou para Lélia e disse que estava precisando de dinheiro emprestado, Lélia mais do que depressa disse que a ajudaria sempre que precisasse, mas naquele momento ela estava no interior bem longe da cidade grande, então combinou que seu marido levaria e a encontraria quando chegasse a noite na cidade.

No dia seguinte, Roberta esperou o telefonema de Lélia o dia todo para confirmar, que o marido dela iria ao seu encontro, mas Lélia não conseguia ligar, o celular dava caixa postal, porque estava fora de área, como Roberta precisava muito do dinheiro, foi assim mesmo ao lugar combinado, em frente á um posto de gasolina num jardim de inverno que tinham mesas confortáveis próximo a uma avenida.

Roberta já tinha visto o marido de Lélia uma vez, quando precisou ajudá-los. Quando chegou ao lugar marcado, já havia um homem estatura alta, de costas largas, moreno vestido de terno e gravata, lendo um livro grande que parecia livro sobre Direito.

Tímida Roberta sentou-se a mesa com sua enorme mochila e tímida não perguntou nada, pois achou o homem diferente. Tirou da mochila um stencil e começou a fazer uns exercícios, pois era professora.Quando o homem a olhou, ela disse:

___ A Lélia faz isso perfeitamente! Ela não erra nada.

O homem respondeu:

___ Realmente a Lélia é muito caprichosa e organizada ela não erra nada mesmo, faria isso com o maior cuidado e sem manchar as mãos.

Roberta sorriu, tirou um suco da bolsa e começou a tomá-lo, o homem com uma tosse danada pediu um pouco do suco, Roberta deu outro suco que ela tinha reservado para o fim da noite.

Começaram a conversar, em certo grau da conversa Roberta pensou:

___ Será que ele não vai me dar o dinheiro? Já esta tão tarde, gostaria de ir embora, pois aqui é perigoso.

O homem virou-se para ela e perguntou se ela poderia ler uma palavra que ele não estava entendendo, Roberta se aproximou leu, e disse:

___ Desculpe, mas eu gostaria de ir, você trouxe o que havíamos combinado?

Ele disse sim e que estaria no carro em seu lindo Ford Fusion, sugeriu que fossem buscar juntos no carro, pois seu primo estaria lá dormindo no carro.

Roberta respondeu que tudo bem e que se ele não se importasse ela iria ao toillet, e se não fosse incomodá-lo, que ele poderia levar a mochila dela paro o carro e logo ela os encontraria.

Roberta foi e quando voltou foi direto para a porta de trás, pegou a mochila sem conferir, o homem perguntou quanto que era, pois ele trabalhou muito durante o dia e já havia esquecido, Roberta falou o valor, pegou o dinheiro e disse:

___ Olha não precisam me levar em casa, vou indo para pensar na vida muito obrigada!

Abriu o bolso menor da mochila e deu em retribuição um CD com músicas legais para irem ouvindo na viagem. Logo de cara a musica Rythm_of_The_Night da La_Bouch, foi colocada no último volume, saíram em disparada dando ré no Fusion e o marido de Lélia, colocou um cigarro na boca, deram tchau e sumiram.

Roberta pensou:

___ Nossa! Pensei que fossem evangélicos, mas e daí? Cada um com suas imperfeições.

Roberta seguiu seu caminho, ficou cansada de andar, pegou um ônibus e chegando a sua rua, lembrou que esqueceu sobre a mesa, sua squeeze... Já estava chegando em casa, deu meia volta para buscá-la quem sabe o dono do posto havia guardado. Pegou o celular e ligou para Lélia, para agradecer o ocorrido e para dizer-lhe que pensou que ela viria, que ficou com vergonha, mas tudo deu certo.

Quando Lélia atendeu, disse desesperada:

____ Roberta onde você está? Estou te ligando o dia todo! Fiquei preocupada, pois meu marido não pôde ir e sei que o local do encontro é super perigoso, agora acabei de ouvir no noticiário que há dois homens sumindo com mulheres sozinhas, para abusarem e venderem os órgãos.

Roberta ficou atônita e começou a chorar dizendo:

____ Ai Lélia, ai Lélia você não sabe o que eu fiz ai Lélia, ai meu Deus....Tem um Fusion ligado no começo da rua em minha direção, com farol alto, musica alta....Lélia socorro eu to num lugar escuro, ai meu Deus o que eu fiz....

E o telefonema acabou com Lélia gritando:

___ Roberta, Roberta, Roberta, Roberta...!

No fundo um grito estridente... O barulho de um motor saindo em alta velocidade... Depois disso somente o silêncio.

Roberta acordou desesperada, chorando, seu marido a acordou aos gritos, ela o abraçou forte, sem ar, soluçando, de olhos arregalados, vermelha, suando trêmula dizendo:

___ Foi o pior pesadelo da minha vida, ficou de joelhos próxima a cama e orou baixinho.

___ Senhor me proteja não me deixe sair de casa hoje! Traga meu marido em casa! Não deixe que nenhum mal me rodeie.

Apavorada terminou com Amém!

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 29/09/2010
Reeditado em 03/04/2011
Código do texto: T2527982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.