Olhos Horripilantes

“Olhos Horripilantes” narra a história de Zoe, Leon, Daniel e Jéferson, quatro amigos inseparáveis que se vêem de repente diante de um perigo mortal. Um homem frio e amargurado porá em risco suas vidas para efetuar um plano insano em nome de uma felicidade inexistente.

“... Deixei de te amar apenas um instante, e agora estou com Olhos Horripilantes...”.

Olhos Horripilantes

Numa tarde de inverno, Leon Gabriel, Daniel Seet e Esther Zoe estavam caminhando pela praça. Haviam sido enxotados da igreja Pascoalino Jesus por terem rido durante a metade da missa e por terem tirado sarro de alguns senhores que cantavam desafinadamente o hino da igreja.

A praça estava meio molhada por causa da garoa da manhã. As árvores respingavam orvalhos e os bancos estavam ensopados.

Os jovens ainda riam muito, embora achassem as tardes de domingo muito chatas.

Estavam seguindo a Rua Houstonn, quando ouviram uma voz os chamando. Era Jéferson Brérom; o colega que vinha como se tivesse visto uma assombração, e o pior é que tinha visto mesmo!

-O que foi Jéferson? -Indagou Leon.

-Cara, vocês nem vão acreditar! Eu vi uma coisa muito esquisita! Vocês nem imaginam... Foi horrível. -Disse Jéferson tremendo.

-O que foi? Fala logo! -Exigiu Esther Zoe curiosa.

-Sabem aquela mansão abandonada?

-Sei, o 957! A mansão das incógnitas! -Disse Leon. -O que é que tem ela?

-Estava passando por lá... Quando vi... Uma mulher super gata. Ela fez sinal como se o lugar que eu ia coincidisse com o dela. Então sabem né? Uma mulher linda pedindo pra eu esperar... Eu esperei né? Mas quando ela chegou perto, percebi que ela não tinha olhos normais! Os olhos dela trocavam de cor, de azul para verde e de verde pra vermelho... Foi assustador!

-Como é que é?! -Fez Daniel Seet desacreditando.

-Tem certeza de que viu isso mesmo? -Fez Leon um pouco desconfiado.

-Tenho né cara! Ficaria assustado se ela fosse linda?!

-É que cara é muito sinistro tudo isso...

-Esperem meninos... Me diz Jéfer, ela lhe disse o nome?

-Claro que não, né? Já não te disse que ela era anormal?!

-Claro, mas vamos. Esqueça isso, e vamos até uma sorveteria daí conversaremos melhor. -Disse Zoe indo adiante.

Na sorveteria tocava uma música da Britney Spears e Zoe teve de se conter para não dançar, mas ainda batia os pés no ritmo e cantava às vezes um corinho. Enquanto os garotos providenciavam o pedido, ela pensava como seria ser famosa e cantar como a Britney. Mas logo se lembrou do susto do colega Jéferson que estava á seu lado bem quieto e teve de deixar a música de lado.

-Jéfer, fica calmo ta legal?Às vezes pode ser que você tenha visto o reflexo do sol nos olhos dela. Mas claro, eu acredito que tenha mesmo visto algo de estranho.

Nesse momento os garotos chegam com os pedidos, e como sempre Leon havia trazido o sabor favorito de Zoe, e Daniel trouxe o pedido pro amigo Jéferson que estava um pouco melhor.

-Então Jéferson explica pra gente de novo o que houve. -Disse Seet.

-Gente vocês tem que acreditar, a mulher que eu vi era muito estranha. Ela não pode ser normal...

-E como a gente acredita nessa, meu irmão?Você sempre foi cheio de pregar peças na gente. Nem dá pra crer... Tu tens provas?...-Perguntou Seet.

Houve um murmuro bem baixinho que partiu de Jéferson, ele não tinha prova alguma, seria muito difícil que eles acreditassem nele. De repente uma moça entrou na sorveteria, então Jéferson percebeu uma certa semelhança na moça que tinha visto antes:

-Olhem lá, essa é a moça!-Disse baixinho para os colegas.

-Uau!Cara ela parece que foi esculpida por anjos!-Comentou Dan.

-Prestem atenção nos olhos dela... -Disse Jéferson.

Assim que ela se virou com a taça de sorvete, o sorriso e a admiração de Daniel tiveram um veloz findo.

-Vocês estão vendo os olhos dela?!Estão vendo como trocam de cor... -Afirmou Jéferson.

-E que olhos?!Diz... Ela nem tem rosto... -Disse Seet fitando os amigos com cara bem pálida.

-Como?

A moça usava um capuz que cobria meio rosto, e a outra parte era branca, sem boca... Nem sinal de nariz...

[Continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 04/01/2011
Reeditado em 04/01/2011
Código do texto: T2708954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.