Olhos Horripilantes [6]

-Ah Leon! Outro envelope! -Disse Zoe indo até ele.

-Outro? Mas quem é essa pessoa?

-Vamos ter que abrir pra saber do que se trata!

-Mas é crime Zoe! A correspondência não é nossa...

-Mas não param de chegar aqui! Nessa casa... Não acha muito estranho? Batem na porta, quando abrimos não tem ninguém, só um envelope, lá fora é rua plana, e mesmo que alguém estivesse de carro não sumiria tão rápido! Está acontecendo algo de estranho! Depois que vimos àquela mulher... Tudo ficou tão confuso! Não tenho idéia do que pode estar acontecendo! Temos que descobrir o que é!

Nesse momento Daniel e Jéferson chegaram correndo.

-Galera! Vejam isso! -Disse Jéferson com o celular nas mãos.

-O que? -Indagaram Zoe e Leon.

-Gente. Olhem aqui no meu celular! -Exclamou Jéferson escandaloso.

Daniel correu até a panela e apagou o fogo que já começava a queimar o arroz, e logo se juntou aos demais na sala.

-O seu celular fotografou a faculdade e depois fez efeito de envelhecimento na foto sozinho? -Quis saber Leon.

-Meu celular não faz essas coisas! Se fosse envelhecimento apenas na cor tudo bem, poderia dizer até que é photoshop, mas o que é mais esquisito é que não! Olhem só esses blocos expostos! É como se essa fosse à faculdade em construção...

-Opa! Opa! E como a gente descobre se você não puxou essa foto da internet?E ta fazendo a gente de trouxa? -Quis saber Leon duvidoso. –Você sempre foi o “criador” das brincadeiras e pregações de peça aqui!

-O Dan está de prova, né Dan? Eu tirei outras depois, junto com ele! Dessas que tiramos, eu só vi duas... A terceira é do Dan dirigindo, essa a gente ainda não viu.

-Então você pode, por favor, mostrar pra gente essa foto? -Perguntou Zoe.

-Por que? A gente já não vê o Daniel todos os dias?! Tem que ver mais?! –Brincou Jéferson.

-Para Jéferson! Eu to falando sério! –Declarou Zoe.

-Ta bem... Eu até poderia... Se por o caso a foto não tivesse desaparecido...

-Como?! Não consegue encontrar a foto Jéfer?-Quis saber Daniel.

-É isso aí Dan. A foto sumiu.

Todos ficaram silenciados. Um turbilhão de coisas começou a passar por suas cabeças... Até que Zoe, se lembrou do envelope e sugeriu:

-Que tal nós abrirmos aqueles envelopes?

Jéferson abriu o primeiro envelope retirou de lá um livro escrito “Leia em voz alta”.

-“1-Quando houver caminhos diferentes e em cada um deles uma pessoa, escolha a de mais confiança (Passe o livro a pessoa que você tem mais confiança)”-Leu Jéferson.

Jéferson engoliu seco, olhou a redor e entregou o livro a Daniel.

-“2-Cuidado com suas escolhas... Não fira seus amigos com seu jeito de ser! (Passe o livro a pessoa que você sabe que se sente culpada por abrir correspondências que não lhe pertence)”. -Leu Daniel Seet.

Daniel se fez breve e entregou o livro à Leon.

-“3-Você e a ultima pessoa que sobrou, lerão juntos...”. -Leu Leon, que nem precisou fazer sinal porque Zoe estava á seu lado. –“Dar passos juntos não significa estar no mesmo caminho. Precisam realmente estar unidos, sem segredos... Um de vocês corre muito perigo, e outras pessoas também! Se algo acontecer a essa pessoa... A história vai se repetir novamente!...”.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 06/01/2011
Código do texto: T2712923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.