Olhos Horripilantes [9]

Daniel Seet estava um pouco aflito, pois desde o momento que deu falta de Jéferson, deu falta também de paciência com seus pais, que de momento a momento comentavam:

-Dan você está um moço tão bonito, deveria ter uma namorada, e deixar esses seus rolinhos de lado!

Esse era o pai, pois a mãe dificilmente largava a posição de “Ele é apenas um garoto!”. Até agora a única garota que ela aceitaria como namorada do filho era Esther Zoe.

De repente ele teve um pressentimento. Nem pensou duas vezes, deixou a família intrometida, as garotas “massagistas” e correu pra rua. Cortou a Avenida Fhout, contornou a imobiliária e a Praça da Avenida Xarch, e seguiu a Avenida Kety.

-Jéferson! -Berrava Dan, pulando na frente dos carros em uma velocidade incrível.

Daniel se espantou quando viu Jéfer fazendo manobras extremamente arriscadas e rindo como se estivesse alucinado. Seet gritou com medo de que ele se machucasse.

-Dan?! Você viu só o que consegui fazer? -Disse Jéfer se aproximando.

-Você é doido ou o quê?! Você não deveria ter saído sem me avisar!

-Ah foi mal! Hein, arranjei uns colegas. Galera chega aí.

Frederic, Ricardo e Júnior eram as figuras...

Daniel reconheceu-os... Antigos exploradores de Jéferson que batiam nele. No fim das contas Daniel sempre tinha que brigar com eles.

-Mas esses não são os garotos que viviam te batendo Jéfer?

-Eram sim, mas isso é passado, agora são meus parceiros de adrenalina! Estavam me ensinando umas técnicas...

- Temos que ir. Ou já se esqueceu?

-Claro que não. - Disse Jéferson.

- Então galera, que tal mais uma manobra... Só pra ter um final irado! –Sugeriu Frederic.

Dan protestou:

-Não Jéfer! Temos que ir agora mesmo! O Leon e Zoe estão pra chegar, se lembra? Não temos tempo pra nenhuma manobra mais!

-Ah, vai mesmo embora com ele?! Agora que estava ficando legal... As garotas não vão demorar pra aparecer. E elas adoram ver a gente fazendo manobras. E depois se quiser podemos arranjar uma pra você, o que acha?

Jéferson sempre teve diversas meninas nos seus pés, e era considerado o mais gato da sala, não tinha problema com as garotas. Entretanto ficou interessado. Daniel impaciente e pressionado novamente por seu pressentimento disse:

-Olha se não quiser ir não tem problema! Eu dou conta de tudo sozinho, ta legal?

-Dan, espera! Eu vou com você!

-Como é nanico?! Vai com ele? -Disse Frederic pegando velocidade no skate e alcançando Jéferson. -O que está fazendo seu idiota?! Obedecendo ele? Então é assim? É só ele vir, falar algumas abobrinhas que você sai correndo como se ele fosse DEUS?!

-Tenho algo importante pra fazer Frederic...

-Você tem algo importante pra fazer é?! Não tem mais! -Falou o Frederic empurrando Jéferson na frente do carro.

...

-Zoe, o que acha de cortarmos pela Avenida Kety? Assim podemos encurtar o caminho pra casa...

-É, e o da vida também. Aquela Avenida é suicida Leon! –Afirmou Zoe olhando o relógio novamente. –Mas vamos, estamos atrasados quase dez minutos.

...

Jéferson cedeu brutamente sem ter tempo de defender o rosto da queda brutal e das pedras. Daniel foi socorrê-lo e os garotos fugiram rindo.

-Jéferson!

-O que houve? –Quis saber Zoe assim que chegou.

-Não dá pra contar agora, precisamos levá-lo pra casa urgente...

-Como?

-Leon, eu vou precisar que você vá lá e diga que vamos sair. Assim eles se tocam e vão embora, daí nós levamos o Jéfer...

-O que?! Ta achando que eu vou deixar vocês esperando aqui na praça... O Jéfer ta machucado. E você Dan, você não está bem...

-Leon, é a única maneira. Eles vão levar o maior susto vendo o Jéferson tão machucado! -Disse Zoe. -Eu fico aqui com eles...

-Ta bom.

-Não demore. -Pediu Zoe preocupada com Jéferson que ainda estava desacordado.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 08/01/2011
Reeditado em 08/01/2011
Código do texto: T2716522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.