Olhos Horripilantes [10]

Ao ver as famílias entrarem em seus carros e virarem a esquina, Leon ligou para Zoe.

Já era cinco e quinze quando Jéferson foi “examinado”. Não por um médico de verdade... Foi uma “quase médica” (uma fã de processos médicos).

-Zoe tem certeza do que está fazendo?

-Não sei Dan! Segundo ao professor Mike se ele sentir febre pode piorar... Dan você reparou se ele bateu a cabeça?

-Não me lembro direito... Acho que não. Por quê?

-Se ele bateu, pode ter dores de cabeça ou algum esquecimento temporário... Se não bateu por que a demora de voltar do desmaio? Leon checa pra mim o pulso, por favor... Ele está respirando com certa dificuldade... Olhem só os ferimentos que ele tem no rosto... Daniel pode descrever a queda dele?

-Foi bruta Zoe! Empurraram-no, ele desequilibrou do skate, tentou se segurar em um carro, mas o carro estava andando, então ele foi arremessado contra o chão. Ele caiu e rolou sem poder proteger o rosto das pedras no chão... -Contou Seet. –Droga! Eu falei pra ele não sair! Que idiota!

Nesse momento Jéferson começou a se mover e a dizer frases sem sentidos.

-Jéferson... Oi você está bem? Jéfer sou eu, a Zoe... Se lembra de mim, não?

-Zoe? Cadê o Dan, Zoe? Onde ele está? Temos de ir ao 957, é daqui a pouco!

-Acalme-se Jéferson. O Daniel está aqui.

Jéferson tentou levantar-se, mas sentiu uma forte pontada no joelho esquerdo, seus braços não o obedeciam e as mãos estavam inchadas...

-Droga! Por que não consigo me levantar? Aí meu joelho!!! Zoe me diz o que está havendo comigo? Eu caí e aí?

-Jéfer eu acho que você trincou o osso do joelho esquerdo...

-Trinquei? Que é isso Zoe?! Eu com o joelho trincado? Está brincando vai... Eu nunca trinquei nem quebrei nada! Diz que isso é uma brincadeira...

-Era pra ser né Jéferson? -Disse Daniel estressado. -Você acha que tem o direito de nos pôr como loucos por sua causa, garoto? Sempre te disse para não praticar na Avenida Kety! Caramba! Lá é zona dos profissionais! É perigoso droga! Eu deixei de treinar lá pra você não poder ir, que te deu Jéfer?! Estamos muito chateados com você... Eu estou chateado com você... Deveria ter ficado na casa dos seus pais... É apenas um garoto...

Seet deixou o quarto. Leon ao reparar a frágil expressão do rosto de Jéferson foi falar com Dan.

-Dan, não deveria ter falado assim com ele...

-Como não?! Pelo amor de Deus! Não é você quem viu a queda dele não é? Eu não suportaria se pro acaso acontecesse algo grave com ele! Ele é um irresponsável... Eu... Esquece Leon... Já falei e pronto!

Zoe examinava o braço de Jéferson, quando Leon entrou com uma bandeja com leite e pão.

-Jéferson, você deve estar com fome não é?-Exclamou Leon fazendo sinal para que Zoe fosse com ele até o corredor.

-Já volto Jéferson.

No corredor estava Daniel, logo que viu Leon e Zoe disse:

-Temos que continuar com o plano...

-Como é que é? Mas e o Jéferson?

-Ele vai ficar... Ele está machucado, deve ficar em casa! -Disse Daniel logo prosseguindo o assunto. -O Leon e eu vamos até a mansão das incógnitas. Você vai ficar com o Brérom.

-Ta certo. Mas gente se o Jéferson quebrou algum osso? Não devemos chamar um médico?

-E dizer o que? Ai doutor ele teve uma queda do skate, e nós somos os pais deles... Zoe! Se um médico ver o Jéferson no estado que ele está, vai querer saber dos pais deles por ele ser menor de idade! Não estamos em um filme... A coisa é bem real!

-Está bem! Mas e se ele tiver febre? -Preocupou-se Zoe.

-Cuide dele ao máximo! Voltaremos daqui algumas horas. -Disse Leon pegando o casaco e dando uma jaqueta a Dan.

-Até Zoe. -Despediu-se Dan.

...

Jéfer havia adormecido há horas então Zoe resolveu tomar uma ducha rápida.

No meio do banho Zoe escutou um gemido que vinha do quarto, então ela apressou o banho, se enrolou na toalha e foi ver o estado de Jéfer.

E lá estava ele, deitado com os olhos semi-serrados com uma seriedade imensa.

-Jéfer?!

Ele não respondeu.

[continua...]

Madelaine Grumam

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 08/01/2011
Código do texto: T2716675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.